quarta-feira, março 04, 2009

*O Instituto de Cultura Musical da PUCRS (ICM) está com vagas abertas para todas as vozes (femininas e masculinas) para integrar o Coral da Universidade. Não é necessária experiência anterior em canto, nem estar vinculado à instituição. Basta comparecer, até o dia 6 de março, das 15h às 20h, no Salão de Atos da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre) para realizar os testes para seleção, sem inscrição prévia. O ICM desenvolve intensa programação cultural com realização de oratórios, óperas, concertos, entre outras atividades. Para conhecer as atividades do ICM, acesse www.pucrs.br/icm. Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3582 ou pelo e-mail cultura-musical@pucrs.br.
*A Universidade recebe, até o dia 13 de março, pedidos de aproveitamento de disciplinas. Os interessados podem procurar a Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre), das 8 às 21h15min.
Outras informações pelo telefone (51) 3320-3573, (51) 3320-3500 ramais 7981 ou 7982 ou no site www.pucrs.br/cra.
*Diversos serviços voltados aos estudantes, diplomados e comunidade em geral agora estão reunidos em um só local, no térreo do prédio 15 do Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). É a Central de Atendimento ao Aluno, que atende das 8h às 21h15min, de segunda a sexta-feira.
São mais de mil metros quadrados que abrigam setores das Pró-Reitorias de Administração e Finanças (Proaf) - Setor Financeiro Acadêmico; de Graduação (Prograd) - Atendimento da Coordenadoria de Registro Acadêmico; de Assuntos Comunitários (Prac) - Créditos e Benefícios, Atendimento, Ouvidoria e Programa Diplomados; e Estágios (ligado à Prograd e Prac). Há uma área comum, com mais de cem lugares, onde as pessoas podem aguardar num ambiente confortável. O espaço também possui rede wireless para acesso à internet e bancadas para auto-atendimento.
Outras informações pelo telefone (51) 3320-3573, (51) 3320-3500 ramais 7981 ou 7982 ou no site www.pucrs.br/cra.
*Buscando formar especialistas em gestão ambiental, a PUCRS realiza a 14ª edição do curso de especialização "Gestão da Qualidade para o Meio Ambiente", promovido pelo Instituto do Meio Ambiente da Universidade (IMA). A programação aborda o tratamento de recursos naturais, usos e impactos ambientais, o homem e o meio ambiente, a gestão ambiental, metodologia e aplicação na análise de dados, sensoriamento remoto e georreferenciamento, entre outros.
O curso objetiva qualificar profissionais, pesquisadores, professores, empresários, gerentes de produção, responsáveis por áreas de controle e monitoramento ambiental, gestores públicos e demais técnicos que atuem na área de gestão ambiental, tornando-os capazes de compreender o ambiente de modo integrado, conduzir projetos e apoiar suas empresas e/ou entidades de origem em sua adequação às exigências legais e aos princípios do desenvolvimento sustentável.
As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 6 de março, por meio do site www.pucrs.br/ima/gestao. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3640.
*A PUCRS é a única instituição de ensino superior a figurar entre as 15 marcas mais prestigiadas por sua reputação, levando em conta as 50 maiores do RS presentes no ranking Grandes & Líderes, elaborado pela Revista Amanhã e a PricewaterhouseCoopers. O Prêmio Reputação Corporativa, distingue a Universidade com um troféu, no dia 12 de março, no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael.
A PUCRS está presente em cinco dos seis quesitos avaliados, obtendo as melhores colocações nos itens Responsabilidade Social e Ambiental, Admiração e Confiança, além de Histórico e Evolução. Na classificação geral, obteve a 11ª colocação no Índice de Prestígio da Marca Corporativa, organizado pela Revista Amanhã e Troiano Consultoria de Marca.
*A PUCRS divulgou nesta quarta-feira, 4 de março, a relação dos candidatos classificados na Lista de Espera da 3ª chamada do Concurso Vestibular de Verão 2009. Ela pode ser conferida no site www.pucrs.br/vestibular, com os nomes em ordem alfabética, código do curso e a classificação ao lado do nome.
A matrícula será feita nesta quinta-feira, 5 de março, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, no 2º pavimento do prédio 50, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A Guia de Recolhimento pode ser impressa na internet (no site citado) ou obtida na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus, a partir das 8h desta quinta-feira. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3557.

Nenhum comentário: