quarta-feira, março 04, 2009

*O 17º Salão Internacional de Desenho para Imprensa, que ocorrerá de 19 de março a 26 abril, está com inscrições abertas. Interessados devem enviar correspondência para o Setor de Mostras e Exposições da Usina do Gasômetro - Av. Presidente João Goulart, 551, sala 603, CEP 90010-120, ou entregar pessoalmente no local, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, ou ainda por e-mail (salao.press.portoalegre@gmail.com). O prazo vai até 6 de março.
O evento é organizado pela Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e busca estimular e divulgar a expressão gráfica aplicada à imprensa. Além disso, haverá premiações a cada uma das categorias cartum, charge, caricatura, história em quadrinhos e ilustração editorial, em jornal, revista, livro, capa de disco e cartaz.
*O projeto Tradisons volta com os ensaios abertos hoje, 3, às 20h, na Sala 505 da Usina do Gasômetro, após temporada de verão em janeiro e fevereiro e recesso de Carnaval. O grupo trabalha há dois anos com músicas folclóricas de todo o mundo. Os 12 integrantes realizam uma pesquisa de sons característicos dos diferentes povos e regiões do planeta.
No ensaio aberto, a proposta é a interação com o público, que tem a oportunidade de tocar junto com o grupo uma variada gama de instrumentos, principalmente de percussão. Quem quiser também pode levar o seu. O Tradisons apresenta músicas de Cuba, Rússia, Japão, Israel, França, Havaí, Andes, Alemanha e do Brasil. No ensaio aberto do dia 31 de março, o grupo irá ministrar oficina de música gaúcha. Já no dia 28 de abril haverá uma oficina de música argentina. As duas atividades têm entrada franca.A coordenação do Tradisons é do gaúcho Renato Velho e do alemão Gerard Künde. A iniciativa é da produtora Vamos Cantar Produções. Mais informações pelo telefone (51) 9675-2802 ou renatovelho@renatovelho.com.br
O quê: Ensaio Aberto - Projeto TradisonsQuando: (terças-feiras) de 03 a 24 de março; 7 e 14 de abril, sempre às 20hDia 31 de março oficina de música gaúchaDia 28 de abril oficina de música argentinaOnde: Sala 505 do Centro Cultural Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, 551)Ingresso: Entrada FrancaLugares disponíveis na sala: 30

Nenhum comentário: