sexta-feira, março 06, 2009

*A PUCRS divulgou na tarde desta sexta-feira, 6 de março, a relação dos candidatos classificados e a Lista de Espera da 1ª chamada do Processo Seletivo Complementar de Verão 2009. Ela pode ser conferida no site www.pucrs.br/vestibular, com os nomes em ordem alfabética geral, código do curso e a classificação ao lado do nome.
A matrícula será feita na próxima segunda-feira, 9 de março, das 8h30min às 11h e das 13h às 17h, no 2º pavimento do prédio 50 (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), para os cursos do Campus Central, e no Prédio Administrativo, na Secretaria Geral de Ingresso e Registro, para os cursos do Campus Uruguaiana (BR 472 Km 7 - Uruguaiana). Os relacionados na Lista de Espera também deverão comparecer para preencher o Termo de Manifestação de Interesse na Vaga, nos mesmos locais e horários.
A Guia de Recolhimento pode ser impressa na internet (no site citado) ou obtida na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus, a partir das 8h de segunda-feira, para cursos do Campus Central; ou no Setor Financeiro, no Prédio Administrativo do Campus Uruguaiana, para os cursos de Uruguaiana. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3557.

*O Programa de Mobilidade Acadêmica da PUCRS (PMA) recebe inscrições até 16 de março. O objetivo é proporcionar a vivência dos alunos com outras culturas sem abrir mão das atividades acadêmicas, oferecendo oportunidades de estudo em instituições estrangeiras conveniadas. As mais procuradas são a Universidade de Miami (EUA), Universidade de New Mexico (EUA), Universidade de Mayor (Chile), PUC-Chile (Chile), Universidade de Porto (Portugal), Universidade Católica Portuguesa (Portugal), Universidade de Barcelona (Espanha), Universidade Autônoma de Madri (Madri). Universidade de Tübingen (Alemanha), entre outras.
Mais de 230 alunos da PUCRS já participaram do PMA. Martha Gehling, aluna do curso de Direito, é uma dos 60 estudantes que estão em mobilidade em 2009. Ela está na Universidade de Léon, na Espanha. Sua mãe, Grace Scherer Gehling, comemora. "Estou satisfeita em presenciar o conhecimento, a vivência e a nova visão sobre a profissão que a minha filha está tendo o privilégio de cursar". A Universidade também recepciona estudantes estrangeiros, por meio da Mobilidade Receptiva. Atualmente estão na PUCRS estudantes de instituições como a Universidade Autônoma de Madrid, Universidade do Novo México, Universidade de Sophia (Japão), Universidade de Tübingen, Universidade de Enise (França) e Universidade Católica Portuguesa.
Para participar do PMA, o aluno deve estar regularmente matriculado em qualquer curso de graduação. As vagas são limitadas. A documentação pode ser entregue também até o dia 16, de segunda a quinta-feira, das 14h30min às 17h30min, na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo site www.pucrs.br/pma ou no telefone (51) 3320-3656.

Nenhum comentário: