quarta-feira, junho 17, 2009

*Estão abertas as inscrições para um curso especial Chega de Lixo dirigido a profissionais de beleza, realizado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) em 23 de junho. Podem participar cabeleireiros, manicures, pedicures, barbeiros e esteticistas, bastando, para inscrição, ligar para o 3289-6912. Com 30 vagas, o encontro será realizado no auditório da autarquia (avenida Azenha, 631), a partir das 8h15. À tarde, haverá visitas técnicas a unidades de triagem conveniadas com o DMLU.
Com duração de oito horas, o curso é constituído por palestra sobre o trabalho do DMLU, oficina com material reciclável e dinâmicas com participação do público. Atenção específica é dada ao descarte de produtos químicos com os quais a categoria trabalha, como acetona, amônia, tinturas. Será fornecido material informativo e certificado de participação.
De acordo com a socióloga Gisane Gomes, coordenadora do Serviço de Assessoria Socioambiental do DMLU, o curso visa a ensinar a essa categoria profissional como fazer o descarte adequado do lixo, encaminhando à coleta seletiva os resíduos recicláveis.
A iniciativa decorre de uma parceria firmada pelo DMLU, em 2008, com o Banco do Brasil, que coordena o projeto Desenvolvimento Regional Sustentável, integrado no Estado por parceiros como Sebrae, Senac, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Sindicato dos Salões de Cabeleireiros do Estado.

Nenhum comentário: