terça-feira, junho 16, 2009

*Foram divulgados os nomes dos vinte estudantes de Jornalismo do Estado selecionados no concurso Primeira Pauta, do jornal Zero Hora. Agora, os acadêmicos partem para nova etapa do concurso cultural, que levará um deles a acompanhar uma reportagem do veículo. Os selecionados devem escrever um novo texto para ser submetido à avaliação de ZH. Entre os 20, cinco serão classificados para a etapa final, quando, na Redação do jornal, passarão por um último teste de texto e entrevista.
Como prêmio, um deles acompanhará, no segundo semestre deste ano, uma equipe de Zero Hora. Será uma oportunidade para conhecer todas as etapas de elaboração de uma reportagem: da definição da pauta, quando as ideias são confrontadas, ao trabalho de campo, que é a parte que envolve aventura e a emoção de conhecer lugares e pessoas, à redação dos textos e edição das fotografias, terminando na edição das páginas. Além da observação da equipe em campo, o estudante relatará suas experiências em forma de diário, que será publicado com a reportagem de ZH.
Lançado no dia 11 de abril como parte das comemorações pelos 45 anos de ZH, o Primeira Pauta propôs que os estudantes escrevessem sobre o seguinte tema: A reportagem que eu gostaria de ter feito.
TAGS: Zero Hora, Primeira Pauta
Mais conteúdo: Veja quem são os selecionados.

Nenhum comentário: