sábado, junho 20, 2009


O Laboratório de Astronomia da PUCRS realizará a "Maratona da Via Láctea". Com o tema "Que nota você daria ao céu de sua cidade?", a atividade tem como objetivo a observação do céu para a verificação e avaliação da poluição luminosa. O evento tem entrada franca e ocorrerá de 22 a 26 junho, das 20h às 22h, no Laboratório de Astronomia, que fica no 6º andar do prédio 8, no
Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre)
.
As visitas podem ser agendadas no site www.pucrs.br/fisica/astronomia, no link " Agenda Eletrônica". Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4436.
...Cursos de curta duração em Desenvolvimento de Software e Gerenciamento de Projetos
A PUCRS promove, no próximo mês, cursos de extensão de curta duração nas áreas de Desenvolvimento de Software e de Gerenciamento de Projetos.
"Desenvolvimento de Software (Firmware) em Linguagem C para Sistemas Embarcados" ocorrerá de 13 a 18 de julho, com aulas das 8h30min às 12h. Capacitar profissionais da área de desenvolvimento de software para atuação no mercado de aplicações embarcadas, mais especificamente no projeto e implementação de software/firmware para hardware dedicado estão entre os objetivos da atividade, coordenada pelo professor da Faculdade de Informática (Facin) Eduardo Bezerra.
"Linha de Formação em Métodos Ágeis - Gerenciamento de Projetos com SCRUM", busca preparar profissionais atuantes em software para o gerenciamento de projetos com uso do método ágil SCRUM. Será realizado entre os dias 20 e 23 de julho, das 19h às 22h15min, com coordenação da professora da Facin Miriam Sayão.
As inscrições podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), na sala 201 do prédio 40, no
Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre)
. Outras informações pelo telefone (51)3320-3680 ou e-mail extensao.facin@pucrs.br.
...Edipucrs realiza concurso de trovas literárias
Alunos, professores e funcionários da PUCRS, dos campi Porto Alegre, Uruguaiana e Viamão, podem participar do Concurso de Trovas Literárias, realizado pela União Brasileira de Trovadores, seção de Porto Alegre, em parceria com a Editora Universitária (Edipucrs). O tema, para trovas líricas e/ou filosóficas, é "Olhar". Cada participante pode enviar no máximo três trovas inéditas para o e-mail editora.eventos@pucrs.br até 15 de agosto. Os vencedores receberão troféu, diploma e terão suas trovas publicadas em um livro especial do evento. Informações adicionais no site www.edipucrs.com.br ou pelo telefone (51) 3320-3523.
...Psicoterapia Cognitivo Comportamental é tema de especialização
Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em "Psicoterapia Cognitivo Comportamental", na modalidade à distância. Oferecido pela Faculdade de Psicologia em parceria com a PUCRS Virtual, será realizado a partir de agosto, até março de 2011.
Voltado para psicólogos e médicos, apresentará as principais patologias da infância, adolescência e da vida adulta e as principais técnicas de tratamento utilizadas. Dentre as disciplinas previstas estão as de "Avaliação Psicológica", "Psicopatologia", "Psicofarmacologia", "Técnicas Psicoterápicas" e "Introdução à Psicoterapia Cognitiva". O curso será desenvolvido no ambiente virtual Moodle, utilizando recursos como ferramentas de comunicação e aulas gravadas. Cada disciplina contará com uma sala de aula virtual onde os estudantes realizarão atividades variadas, como bate-papos com colegas e professores, debates, leitura de textos e hipertextos e trabalhos. As provas serão presenciais, devendo ser realizadas no local selecionado no momento da matrícula. Ao final os participantes terão seis meses para elaborar e defender o trabalho de conclusão de curso. Informações no site www.ead.pucrs.br ou telefone (51) 3320-3651.

Nenhum comentário: