sexta-feira, junho 19, 2009

*Uma reunião no final da tarde da quarta-feira, 17, finalizou o suporte tecnológico que será oferecido pela Procempa para o 10º Fórum Internacional Software Livre. De 24 a 27 de junho no Centro de Eventos da PUC, o evento vai contar também com atividades culturais descentralizadas.
A Procempa concluiu esta semana a conexão em fibra óptica na Universidade. Será disponibilizada uma banda de 50 Mbps, aumentando em cinco vezes a conexão oferecida. Esta é a maior banda já oferecida ao fórum e é consequência do crescimento do evento. A gestão e administração da banda será da organização do evento. Todo o ambiente também terá uma cobertura wi-fi, garantida por rádios de alta performance da companhia, permitindo assim uma conexão segura e veloz para as 8.000 pessoas que são esperadas.
A Procempa também irá garantir ambientes com conexão gratuita nos locais das atividades culturais, que serão realizadas no turno da noite. O Ponto de Cultura Odomodê vai sediar a Festa Nerd de São João e as apresentações dos grupos Central do Samba e Maracatu Truvão. No Bar Ocidente será realizado um debate sobre novas formas de distribuição do conhecimento e músicas na rede, com a presença do sueco Peter Sunde, um dos fundadores do site The Pirate Bay. O Bar Opinião vai receber a trupe de artistas Teatro Mágico, consagrado através do compartilhamento de suas músicas pela Internet, defendendo a bandeira da música livre. No Teatro do CIEE será realizada a Mostra de Músicas para Baixar. Todos esses locais terão hotspots temporários da Procempa, conectados a Infovia.
A conexão da Procempa também vai garantir a transmissão oficial do evento. A TV Software Livre transmitirá ao vivo todas as atividades do fórum em nove canais e a Rádio Software Livre apresentará notícias, entrevistas e programação musical. O acesso é feito pelo site http://stream.softwarelivre.org.

Nenhum comentário: