sexta-feira, junho 19, 2009

*Na próxima terça-feira, 23, o Grupo RBS apresentará à imprensa, em primeira mão, seu novo parque gráfico, que fica nas proximidades do Aeroporto Salgado Filho, na zona norte de Porto Alegre. Na sexta-feira, 26, ocorre a inauguração oficial, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
No total, foram investidos R$ 70 milhões em um prédio de 13 mil metros quadrados, novas rotativas, depósito de papel e um sistema de expedição automatizado. O novo parque gráfico, denominado Jayme Sirotsky, em homenagem ao presidente emérito do grupo, já conta com as máquinas Wifag e Ferag – ambas de fabricação suíça – em fase de testes.
As novas instalações, que privilegiam a conservação de energia e as normas ambientais, ampliarão a capacidade de impressão para suportar o crescimento de circulação, aumento de páginas, cor dos exemplares e aprimoramento do nível do serviço aos leitores.
A ação faz parte das comemorações dos 45 anos do jornal Zero Hora, completados em 4 de maio. Atualmente, o grupo conta com 26 centros de distribuição para os jornais Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro e Diário de Santa Maria e três parques gráficos em todo Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: