terça-feira, junho 16, 2009

*Na próxima quinta-feira, 18 de junho, a Faculdade de Física da PUCRS (Fafis) promove mais um encontro do projeto "Física às seis e meia". Na ocasião, a diretora da Fafis, Ana Maria Marques da Silva, falará sobre "A Complexidade na Natureza: Caos e Fractais". A atividade tem entrada franca e ocorre às 18h30min no auditório da Faculdade, prédio 10 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3535, site www.pucrs.br/fisica ou e-mail fisica@pucrs.br.
...Riscos das quedas para os idosos é tema de palestra
Na próxima palestra do Programa Geriatria e Gerontologia para a Comunidade, a enfermeira Camila Bitencourt Remor e a fisioterapeuta Cristina Gaviolli abordarão "Fatores de risco para quedas em idosos".
O encontro ocorre na quinta-feira, 18 de junho, às 11h, no 3º andar do Hospital São Lucas da PUCRS (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). O evento tem entrada franca. As inscrições podem ser realizadas até o dia da atividade pelo telefone (51) 3336-8153.
...Pensamento Francês e Cultura Brasileira em debates gratuitos
A palestra "A presença marista na educação brasileira", proferida pelo Vice-Reitor da PUCRS, Evilásio Teixeira, e "A contribuição educacional lasallista francesa no RS", ministrada pelo Ir. Justo, da Unilassale, serão os temas do próximo encontro do ciclo sobre "Pensamento Francês e Cultura Brasileira". A atividade, com mediação do professor Luiz Antonio de Assis Brasil, da Faculdade de Letras, será no dia 24 de junho, às 17h30min, na sala 305 do prédio 8, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O ciclo será realizado até 11 de novembro, com a presença de pesquisadores franceses, brasileiros e um canadense. O objetivo da atividade é divulgar a cultura francesa e aproximar universidades dos dois países. A programação também ocorre na UFRGS, na Unilasalle e na Feira do Livro de Porto Alegre.
As inscrições, gratuitas, são feitas no local de realização das conferências. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3676. A programação completa pode ser conferida na página www.pucrs.br/fale/pensamfr.html.

Nenhum comentário: