sexta-feira, junho 19, 2009

*O Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) promove domingo, 21, às 10h, a 16ª Caminhada pela Vida, no Parque Farroupilha. O evento integra a Semana Gaúcha de Prevenção ao Uso de Drogas. Em contato com o público, os participantes percorrerão o parque para divulgar o trabalho das instituições ligadas ao conselho, e conscientizar para os malefícios do uso de bebidas alcoólicas e outras drogas.
A caminhada acontece em comemoração ao Dia Internacional de Prevenção ao Uso Indevido de Substâncias Psicoativas. “A nossa preocupação está em valorizar a vida, pois antes de ter o contato com a droga, vem o cuidado com a saúde”, explica o presidente em exercício do Comen, José Vicente Lima Robaina.
Acesso à Internet - O evento tem apoio de entidades municipais e estaduais, como o Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Smed, Brigada Militar e Procempa, que disponibilizará acesso a computadores com Internet de alta velocidade junto do Monumento ao Expedicionário.
Também haverá apresentação da Banda Juvenil da Escola Municipal de Ensino Fundamental Décio Martins Costa, participante do Programa Escola Aberta, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Unesco. A banda da escola conquistou o primeiro lugar em concurso brasileiro de bandas rítmicas e fanfarras, realizado no final de 2008, no Mato Grosso do Sul.
O Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) é um órgão normativo cuja finalidade é auxiliar a prefeitura no planejamento de ações, fiscalização, prevenção ao uso de drogas e recuperação dos dependentes. Entre as instituições participantes estão as secretarias municipais da Saúde (SMS), Educação (Smed), Fasc, Cruz Vermelha, Conselho Municipal de Saúde, Associação Porto-alegrense de Amor Exigente, Comunidade Terapêutica Fazenda Novos Rumos, Associação Casa Marta e Maria, Instituto Vincular e Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do RS.

Nenhum comentário: