sexta-feira, junho 19, 2009

*O Projeto de Incentivo à Piscicultura da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) vem beneficiando 45 produtores na Zona Sul de Porto Alegre. Desenvolvido pela Divisão de Fomento Agrícola da Smic, o projeto incrementa a renda familiar e auxilia na fixação dos produtores na atividade primária da Capital.
Os piscicultores beneficiados destinam 2% da produção para as escolas municipais em forma de bolinhos de peixe, através do Projeto de Segurança Alimentar e Nutricional na merenda escolar. Segundo o diretor de fomento agrícola, Antonio Mello Bertaco “o projeto contempla o desenvolvimento econômico e social, auxilia na manutenção das propriedades rurais e na garantia da qualidade de vida a todos,” enfatiza.
Foram distribuídos pela prefeitura, por meio da Smic , 72 mil alevinos, entre as espécies Carpa Capim, Carpa Húngara, Carpa Cabeça Grande e Carpa Prateada, e investidos mais de 150 mil reais para abertura, limpeza de tanques e aquisição de alevinos. "Na última Feira do Peixe já foi comercializado pescado de ótima qualidade produzido no Projeto de Piscicultura", afirmou o secretário da Smic, Idenir Cecchim.

Nenhum comentário: