sábado, junho 20, 2009

*O Vestibular de Inverno 2009 da PUCRS ocorre neste final de semana, dias 20 e 21 de junho (sábado e domingo). O concurso teve o total de 2.766 inscritos e os cursos mais procurados são: Ciências Biológicas (5,28 candidatos por vaga), Comunicação Social - Jornalismo/manhã (2,85), Psicologia/noite (2,58), Arquitetura e Urbanismo (2,57), Comunicação Social - Publicidade e Propaganda/manhã (2,43), Engenharia Civil (2,38), Comunicação Social - Jornalismo/noite (2,13) e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda/noite (2,05). O ingresso nas salas se dá a partir das 13h30min. Os candidatos deverão portar a cédula de identidade, lápis ou lapiseira nº 2 e caneta azul ou preta.
As provas começam às 14h, com duração de quatro horas, até às 18h. Recomenda-se a chegada ao Campus uma hora antes do início (ou seja, às 13h). A Universidade oferece 2.240 vagas no Campus Central e 31 opções de cursos.
No sábado (20) ocorrem as provas de Física, Biologia e Língua Portuguesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 30) e uma de redação. No domingo (21) serão aplicadas as de Química, Geografia, História, Literatura Brasileira, Matemática e Língua Espanhola ou Língua Inglesa, compostas por dez questões objetivas de cada disciplina (totalizando 60).

As provas serão realizadas nos prédios 11, 12 e 50 do Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
A divulgação das listas de classificados e de espera será feita a partir do dia 24 de junho pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, pela Internet (www.pucrs.br/vestibular), e, um dia após, na imprensa.
O site www.pucrs.br/vestibular oferece informações complementares e download do Manual do Candidato.
O projeto "Provas Interativas" apresenta provas de vestibulares anteriores, disponíveis no site www.pucrs.br/provas para os interessados em testar seus conhecimentos. Pode-se optar por fazer todas as provas objetivas, como em um vestibular simulado, ou selecionar disciplinas específicas. Independentemente da escolha, será verificado o desempenho após a consulta do gabarito e dos comentários às respostas das questões. Na modalidade de redação, além de propostas, acompanhadas de análises e comentários, há exemplares de textos elaborados por vestibulandos que obtiveram nota máxima.
Informações no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.

Nenhum comentário: