quarta-feira, setembro 02, 2009

*Dias 9, 10 e 11 de setembro, no Santander Cultural (rua Sete de Setembro, 1028), será realizado o ciclo de palestras "Porto Alegre, Cidade Criativa". O objetivo é construir uma agenda de políticas públicas e privadas que insira a Capital no mapa mundial de cidades criativas. O seminário internacional tem apoio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).
Serão realizadas com palestras setoriais em três áreas: audiovisual, artes visuais e design urbano; e palestras transversais, destacando as áreas de economia, comunicação, mídia e tecnologia. O evento terá a participação de três especialistas espanhóis, além de vários peritos brasileiros, sob a curadoria da economista e consultora internacional para economia criativa, Ana Carla Fonseca.
O ciclo é destinado a gestores culturais públicos ou privados, artistas, arquitetos, designers, urbanistas, economistas, comunicadores, produtores, empresários, patrocinadores, legisladores e estudantes.
Durante o encontro, será estabelecido um campo de discussão sobre as vocações econômicas e culturais que formam a singularidade da Capital. A troca de experiências entre práticas internacionais e locais oferecerá a base para o esboço de uma agenda que envolva os diversos setores da sociedade, e fortalecendo Porto Alegre como cidade criativa, integrante de uma rede mundial de cidades em transformação.
Participam os especialistas espanhóis Peter Fernández, cineasta e diretor de relações internacionais da Ciudad de la Luz, e Ramón Parramón, da Universidade Complutense de Madrid. Outro convidado é Luís Bonet, professor titular de economia aplicada e diretor do programa de doutorado em gestão de cultura e patrimônio nos cursos de pós-graduação em gestão cultural da Universidade de Barcelona.
As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no hot site do evento, ainda sem endereço definido. Serão 200 vagas. Informações pelo telefone (51) 3388-1434.Saiba mais sobre as palestras aquiSaiba mais sobre a plataforma Cidades Criativas aqui

Nenhum comentário: