Translate

quarta-feira, setembro 02, 2009

*Um passeio pela literatura, revisitando pontos do Centro Histórico da Capital, é o destaque do Viva o Centro a Pé, que se realiza no sábado, 12, orientado pelo professor e escritor Luís Augusto Fischer. Quem quiser participar da Caminhada Literária, pode se inscrever pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. O valor é um litro de leite ou 1 kg de arroz ou de feijão. As doações serão encaminhadas a instituições do município. Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. As inscrições por mail devem ser feitas até o dia 11, às 14h.
Com saída às 10h do totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho (encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano), o roteiro, de aproximadamente duas horas, inclui o Viaduto Otávio Rocha, Livraria do Globo (rua da Praia), Chalé da Praça XV, Mercado Público, Praça da Alfândega. Em caso de chuva será transferido para o sábado seguinte.
Luis Augusto Fischer - O orientador da Caminhada Literária, Luis Augusto Fischer, é formado em letras, professor de literatura brasileira na Ufrgs. Escreve regularmente para os jornais Zero Hora e Folha de S. Paulo, e colabora com as revistas Bravo! e Superinteressante. Tem vários livros de contos, crônicas, ensaios e teoria literária publicados. Seus maiores sucessos de vendas são o “Dicionário de Porto-Alegrês” (1999) e o “Dicionário de Palavras e Expressões Estrangeiras” (2004). Em 2005 publicou seu primeiro texto de ficção, “Quatro Negros”. Em 2008 publicou outra novela com o nome de "Duas águas", e em 2009 o "Dicionário Colorado".
O Caminho dos AntiquáriosA feira Caminho dos Antiquários é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua. As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura e, na caminhada literária, por um escritor.A realização é da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC), Programa Viva o Centro e Gabinete da Primeira Dama. Visite o nosso site: www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro

Nenhum comentário: