quarta-feira, setembro 02, 2009

*A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), está apoiando o Campeonato Sul-Americano de Vôlei 2009, categoria adulto feminino. A competição, classificatória para a Copa dos Campeões, no Japão, será disputada de 30 de setembro a 4 de outubro no Ginásio Municipal Tesourinha.
Participarão oito seleções sul-americanas. Além da anfitriã seleção brasileira – atual campeã olímpica e octa mundial do Grand Prix, disputarão o título e a vaga para a Copa, que acontecerá em novembro, as seleções da Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Sul-Americano é uma competição oficial do calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A escolha da capital gaúcha como sede do evento, segundo o superintendente da CBV, Fábio Azevedo, aconteceu por indicação do patrocinador (Banco do Brasil).
O apoio da SME ficou definido na tarde desta terça-feira, 1º, durante reunião do superintendente da CBV com o secretário João Bosco Vaz. Também participaram do encontro o árbitro de vôlei Carlos Alberto Cimino, e o diretor do Tesourinha, Antônio Fontoura. Bosco comemorou a escolha de Porto Alegre para sediar um evento internacional de grande porte. “O último foi a Liga Mundial de vôlei masculino, em 1999”, lembrou o secretário.
Antes de chegar a Porto Alegre, a equipe dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães jogará o 2ª Final Four, que será disputado entre os dias 9 e 13 de setembro, em Lima, no Peru. O Brasil - atual campeão da competição - enfrentará República Dominicana, Estados Unidos e Peru.
Seleção - Depois da conquista do oitavo título do Grand Prix no último dia 23, em Tóquio, a equipe brasileira se reapresentou nesta terça-feira no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Além das 14 atletas que disputaram o Grand Prix – Dani Lins, Ana Tiemi, Sheilla, Joycinha, Natália, Mari, Regiane, Sassá, Thaísa, Fabiana, Adenízia, Carol Gattaz, Fabi e Camila Brait -, outras seis jogadoras foram chamadas: as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay e Thaís, a levantadora Fabíola, a oposto Lia e a meio-de-rede Natália.

Nenhum comentário: