quinta-feira, setembro 03, 2009

Os alunos das escolas de ensino fundamental da rede municipal poderão ser inscritos até o dia 15 para os Jogos Escolares 2009, a realizarem-se de 15 de outubro a 17 de dezembro, em diversos locais da Capital. As inscrições devem ser realizadas pelos professores responsáveis pelo telefone 3289-1875 ou pelo e-mail paulod@smed.prefpoa.com.br.
Após o encerramento das inscrições, acontecerão dois congressos técnicos: o dos jogos recreativos, dia 17, e o dos jogos competitivos, dia 24. Participarão das reuniões representantes das escolas que confirmarem presença nos jogos. Os dois encontros serão realizados no auditório da Secretaria Municipal de Esportes (avenida Érico Veríssimo, 843).
Segundo o assessor esportivo da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Dias Almeida, os Jogos Escolares contarão com atividades competitivas e recreativas para estimular o maior envolvimento dos alunos, a inclusão e a socialização, além de desenvolver o respeito às regras e aos adversários. “É importante estimular a participação não-competitiva e a presença do maior número de estudantes nos jogos”, pondera.
Participação - A expectativa da (Smed), promotora dos jogos, é de que o número de participantes atinja 3 mil, com idades entre 10 e 15 anos. Assim, seriam contempladas 51 escolas de ensino fundamental em cinco modalidades esportivas nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. Até 31 de agosto, 20 escolas haviam realizado inscrições, o que assegura a participação de mais de mil alunos nos Jogos Escolares.
As modalidades de esportes coletivos incluem futsal, vôlei, basquete e handebol, enquanto as individuais são de atletismo, divididas em provas de corridas, saltos e arremessos, para alunos de ambos os sexos. Nos jogos competitivos, os alunos classificados do 1º ao 4º lugar serão premiados com medalhas, de acordo com a colocação. Nos jogos recreativos, todos os alunos serão premiados pela participação. Além da distinção individual, haverá prêmios para as escolas com maior número de alunos participantes.

Nenhum comentário: