domingo, agosto 30, 2009

*"Introdução à Psicoterapia Cognitiva", "Avaliação Psicológica", "TCC e Neurociências", "Psicopatologia", "Psicofarmacologia" e "Técnicas Psicoterápicas" serão algumas das disciplinas estudadas na especialização em "Psicoterapia Cognitivo Comportamental", primeiro curso na modalidade à distância. Oferecido pela Faculdade de Psicologia em parceria com a PUCRS Virtual, recebe inscrições até 31 de agosto, com realização prevista de setembro deste ano até abril de 2011.
A atividade, voltada para psicólogos e médicos, apresentará as principais patologias da infância, adolescência e da vida adulta, e as principais técnicas de tratamento utilizadas. O curso será desenvolvido no ambiente virtual Moodle, disponível para acesso 24 horas por dia, utilizando recursos como ferramentas de comunicação (fóruns e atendimento virtual para dúvidas). As aulas são gravadas, facilitando o acesso para o aluno, que pode assisti-la em qualquer momento. Cada disciplina contará com uma sala de aula virtual onde os estudantes realizarão atividades variadas, como bate-papos com colegas e professores, debates, leitura de textos e hipertextos e trabalhos. Haverá a participação de professores convidados em palestras nas disciplinas. As provas serão presenciais, devendo ser realizadas no local selecionado no momento da matrícula. Ao final, os participantes terão seis meses para elaborar e defender o trabalho de c onclusão de curso. Informações no site www.ead.pucrs.br ou telefone (51) 3320-3651.
*"O Último dos Moicanos", "Missão Impossível" e "O Senhor dos Anéis" são alguns dos temas de filmes que serão executados pela Camerata da Orquestra Filarmônica da PUCRS no projeto "Sobremesa Musical". O repertório, com arranjo de Davi Coelho, também inclui um medley do filme "007".
A apresentação será nesta quarta-feira, 2 de setembro, às 13h, no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, prédio 9 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A atividade tem entrada franca e é promovida pelo Instituto de Cultura Musical da Universidade. Informações e sugestões pelo telefone (51) 3320-3582 ou site www.pucrs.br/icm.
*A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale), em parceria com a Université de La Sorbonne Nouvelle - Paris III, promove o congresso internacional "A presença Francesa no Modernismo Brasileiro". O evento contará com a participação de pesquisadores de várias universidades do Brasil e da França, que vão contribuir em cursos, conferências e palestras em mesas redondas.
A atividade será nos dias 8, 9 e 10 de setembro, no auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Inscrições e informações adicionais na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, ou pelo telefone (51) 3320-3680.
*A Pró-Reitoria de Graduação da PUCRS (Prograd) promove ciclo de palestras para alunos integrando as atividades da Capacitação Discente. O primeiro encontro será nesta segunda-feira, 31 de agosto, e abordará o tema "Filosofia, cultura e cidadania na sociedade contemporânea". A atividade será ministrada pelo diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH), Luciano Marques de Jesus, e acontece no auditório do prédio 11, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
As palestras têm entrada franca, sem inscrições prévias, e serão realizadas sempre na última segunda-feira do mês, das 18h às 19h. A participação vale como atividade complementar. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4391.
*O Programa de Mobilidade Acadêmica da PUCRS (PMA) recebe inscrições até a próxima terça-feira, 1º de setembro. Os interessados podem conhecer as novas universidades conveniadas pelo site www.pucrs.br/pma. Informações complementares podem ser obtidas, das 9h às 21h, na sala 116 da Central de Atendimento ao Aluno, prédio 15 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo telefone (51) 3320-3656.

Nenhum comentário: