terça-feira, setembro 01, 2009

*A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) realiza nesta quarta-feira, 2 de setembro, a aula magna "Relações Culturais e Literárias entre França e Brasil". A ministrante será a professora da Université de La Sorbonne Nouvelle - Paris III Jacqueline Penjon.
O evento é gratuito e ocorre às 19h30min no auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3528.
*Integrantes do Red River College (RRC), do Canadá, visitaram a Universidade nesta segunda-feira, 31 de agosto. O objetivo da visita é conhecer e estabelecer parcerias e projetos com relação a algumas áreas de interesse.
A atividade iniciou às 11h, com o acolhimento da Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais aos estrangeiros. Após, os integrantes da comitiva foram recebidos pelo Reitor Joaquim Clotet, no Salão Nobre da Reitoria. No decorrer do dia, estão previstas passagens pelo Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e laboratórios de engenharia, informática e administração.
*O Serviço de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) promove a "16ª Jornada de Otorrinolaringologia". O tema central "Otorrinopediatria" será debatido nesta edição, que abordará algumas doenças dessa especialidade, como otite e obstrução nasal infantil. A atividade ocorrerá nos dias 9 e 10 setembro, entre 18h15min e 21h, no Anfiteatro Irmão José Otão do HSL, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre).
Os interessados se inscrever no Ambulatório de Otorrinolaringologia, sala 217 do Hospital São Lucas da PUCRS, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão encaminhados para a comunidade da Vila Fátima. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3000 ramal 2538.
*No próximo encontro do projeto "Relendo a Literatura", as integrantes do grupo "Cancioneiros Literários" Ana Paula Charão e Anelise Meyer Greemlan farão a análise da obra "Os Lusíadas", de Luís de Camões. Será no dia 2 de setembro, com promoção do Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin), da Faculdade de Letras da PUCRS (Fale). O encontro ocorre das 17h30min às 19h, na Arena do Celin, sala 223 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O projeto busca analisar obras da literatura em língua portuguesa, geralmente exigidas como leituras obrigatórias nos concursos vestibulares. É destinado aos professores de literatura, estudantes e interessados em geral.
A entrada é franca e as vagas são limitadas. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail relendoaliteratura@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4615.

Nenhum comentário: