quinta-feira, setembro 03, 2009

*Os visitantes do Acampamento Farroupilha interessados em ter uma visão geral do evento contarão com um serviço diferenciado. Organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, serão oferecidas visitas guiadas gratuitas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), com oito edições durante o evento (fotos).
Neste ano, o Acampamento tem como tema “Os Farroupilhas e suas façanhas”, e os passeios orientados por guia de turismo incluirão visita a cinco piquetes para um contato mais próximo com as tradições e a cultura gaúcha. Um deles será o Laços de Sangue, que levará ao Acampamento Farroupilha o “Galpão de Estância” com uma mostra de relíquias, quinquilharias e objetos que fazem parte do dia-a-dia de famílias do interior do Estado, incluindo demonstrações de sua utilidade e funcionamento. Durante a visitação, o público conhecerá detalhes dos usos e costumes gaúchos em um ambiente interativo com os integrantes do piquete.
As visitas chegarão também aos piquetes Os Beiçudos, Piquete 38, Rodrigo Cambará e Aporriados do 38. Ao final de cada roteiro, os participantes assistirão a apresentações de grupos tradicionalistas, organizadas em parceria com o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Cada passeio terá duração de uma hora e meia e será feito com um grupo máximo de 20 pessoas. As inscrições para as visitas guiadas poderão ser realizadas a partir de segunda-feira, 7, data da abertura oficial do evento, pelo telefone 0800 51 7686, até 24 horas antes do horário de início da visita guiada. Quem estiver no Acampamento poderá agendar sua participação até 30 minutos antes do roteiro, junto ao Serviço de Atenção ao Turista (SAT), que funcionará das 10h às 18h, no galpão principal do Acampamento, que sedia a administração do evento e o MTG.
Datas e horários das visitas9 de setembro (quarta-feira): 15h12 de setembro (sábado): 10h e 16h13 de setembro (domingo): 10h e 16h16 de setembro (quarta-feira): 15h19 de setembro (sábado): 10h e 16h
*As visitas guiadas são gratuitas.

Nenhum comentário: