quinta-feira, setembro 03, 2009

*Discutir a energia solar fotovoltaica no Brasil e apresentar linhas de atuação futuras são alguns dos objetivos do workshop "Estado da arte e necessidades para o desenvolvimento da energia solar fotovoltaica no Brasil". A atividade é organizada pelo Núcleo Tecnológico de Energia Solar da Faculdade de Física da PUCRS e será realizada no dia 10 de setembro. O evento, que tem entrada franca, ocorre das 14h às 17h30min no auditório do prédio 10, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre). As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/cbsolar.

*A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) realiza a 1º edição do Programa de Formação de Analistas de Negócios Internacionais. Coordenado pelo professor Sandro Cé, o curso abordará temas como "Carta de Crédito", "Plano de Importação", "Drawback", "Financiamentos a Exportação", "Práticas Cambiais", "Proteção Financeira em Câmbio e Comércio Exterior", entre outros. A atividade ocorre entre 25 de setembro a 5 de dezembro, com encontros as sextas-feiras, das 13h às 17h e das 18h às 22h, e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações também no site www.pucrs.br/cursoseeventos ou pelo telefone (51) 3320-3680.
*A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) aplicará o exame de proficiência de língua inglesa TOEFL, na modalidade Internet-based test, no dia 11 de setembro. A prova avalia a competência de candidatos a universidades e centros de estudos em países de língua inglesa. Os interessados podem inscrever-se e pagar a taxa com cartão de crédito pelo site www.ets.org.
O teste será aplicado às 10h no Laboratório de Línguas da Fale, 5º andar do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). É necessário levar documento com foto e comprovante de inscrição. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3528.
*O Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular e o Programa de Pós-Graduação em Zoologia promovem nesta sexta-feira, 4 de setembro, a palestra "Genomic approaches to speciation genetics and biodiversity discovery". O ministrante será o professor e pesquisador William Murphy, do Department of Veterinary Integrative Biosciences College of Veterinary Medicine and Biomedical Sciences Texas A&M University. A atividade ocorre às 12h30min no auditório 142 do prédio 12C, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A palestra te m entrada e franca e não haverá tradução simultânea. Informações pelo telefone (51) 3320-3912.

Nenhum comentário: