Translate

sábado, setembro 05, 2009

Não são apenas os espetáculos que movimentam o 16º Porto Alegre em Cena. As oficinas que serão realizadas no festival, de 8 a 25 de setembro, trazem diretores de teatro, cantores, figurinistas, cenógrafos, bailarinos e coreógrafos, ensinando suas técnicas durante o evento. Veja a relação dos selecionados a participar das oficinas aqui no link.
Neste ano, entre os oficineiros estará o consagrado ator Antônio Petrin, com um curso de atuação onde os participantes criarão e representarão os textos. Indicado para os mais importantes prêmios nacionais como melhor ator, Petrin até hoje participou de 42 peças, dirigiu 12 espetáculos teatrais, atuou em 12 filmes e 35 programas entre novelas e especiais para a televisão.
Outro destaque será a aula técnica de dança clássica com professor e ensaiador Lars van Cauwenbergh. Depois de relevante carreira como bailarino em grandes companhias, o belga Cauwenbergh passou a lecionar nos principais grupos da Europa. Foi assistente de direção da Cia. de Dança Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e ministrou aulas de técnica clássica no Grupo Corpo e Ballet Jovem de Minas Gerais.
Os italianos Donatella Pau e Antonio Murru, do grupo Is Mascareddas, da Sardenha, vão ministrar uma oficina de teatro de bonecos voltada para adultos profissionais ou amadores que tenham interesse em saber, aprender e desenvolver métodos de animação da tradição europeia. O objetivo é levar os participantes a aprender sobre teatro ao usar sua criatividade e capacidade de expressão por meio dos bonecos.
Veja aqui a relação completa das oficinas

Nenhum comentário: