sexta-feira, janeiro 23, 2009

*Neste domingo, 41.950 pessoas estão habilitadas a prestar as provas dos concursos 440 a 462 da prefeitura. Do total de candidatos, 12,3% disputam as vagas destinadas a afro-descendentes e 0,6% as destinadas a pessoas com deficiência. O número de inscrições superou as expectativas iniciais e vai permitir suprir a carência de candidatos para exercer os cargos de provimento efetivo que são permanentemente abertos devido à ampliação da rede de serviços prestados à população e em substituição às aposentadorias. De acordo com a titular da Secretaria Municipal da Administração (SMA), Sônia Vaz Pinto, a meta é iniciar em março o processo de convocação dos aprovados que irão atuar, principalmente, em áreas estratégicas como a Saúde, Educação e Segurança Urbana.
Na última quarta-feira, foram divulgados no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) os locais e horários das provas, que serão prestadas nos turnos da manhã e tarde. Os dados podem ser acessados na versão digital do Dopa. A consulta também poderá ser feita na cópia do jornal afixada nos painéis existentes em frente ao Edifício Intendente José Montaury (Rua Siqueira Campos nº 1300) e, em caráter meramente informativo, nos sites da prefeitura e da Conesul.
Horários - Haverá provas nos turnos da manhã e da tarde do domingo. Pela manhã, os locais terão os portões abertos às 7h, com início das provas às 8h. No turno da tarde, os portões serão abertos às 13h, e as provas começam às 14h. Todos os candidatos que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência farão prova no Colégio Estadual Marechal Floriano Peixoto (Rua Comendador Coruja, 315 – Bairro Floresta).
*Neste domingo, 25, das 14 às 17h30, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), promove atividade de educação ambiental na Praia do Lami, entre a Rua Nova Olinda e a Travessa do Espigão. Serão desenvolvidas ações abordando especialmente os temas junco e bugios, com dinâmicas de sensibilização, programação lúdica para crianças e apresentação teatral.
A iniciativa é do Centro de Educação e Informação Ambiental, em parceria com o Programa Guaíba Vive e o Programa Luzes da Cidade, da CEEE. Durante o evento, o grupo teatral Cheganças apresenta os espetáculos Farofada à moda gaúcha (15h) e A familia gaúcha em A Grande Lição (17h).
*A oficina "O Ator- Performer" será ministrada por Gabriel de Negreiros amanhã, 24, às 15h na sala 502 do Centro Cultural Usina do Gasômetro (Avenida João Goulart, 551).A entrada é franca. Os interessados devem comparecer com roupas confortáveis para o exercício e levar algum objeto que tenha (ou não) significado especial.
Gabriel é ator e bailarino da Cia. A Hora do Anjo. Atuou em espetáculos como Minha Namorada é Verde e, no momento, está em cartaz com Travessia entre Nós, monólogo que apresenta fragmentos da obra Assim Falava Zaratustra, do filósofo alemão Friederich Nietzsche (1844-1900).

Nenhum comentário: