terça-feira, janeiro 20, 2009

*Obras viárias para aliviar o fluxo de veículos próximo ao acesso do estacionamento na avenida Cristiano Fischer são algumas das ações que integram o Plano Diretor da PUCRS, assinado na tarde de segunda-feira, 19 de janeiro. A cerimônia ocorreu na Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Estiveram presentes o prefeito, José Fogaça, o procurador-geral do município, João Batista Linck Figueira, o Reitor, Joaquim Clotet, pró-reitores e representantes da procuradoria jurídica da Instituição.
"A cidade se aproximou da PUCRS nas últimas décadas e a Universidade ampliou seus serviços, número de alunos e prédios. A PUCRS é importante para o desenvolvimento da Capital e estamos trabalhando com a prefeitura para o progresso da cidade", destacou Clotet. Para Fogaça, a PUCRS é uma das instituições mais significativas para o desenvolvimento educacional da cidade, e abre portas para a tecnologia, a economia e os novos empreendimentos. As obras, que incluem alargamento de vias, criação de travessias para pedestres, ajustes de acessos e sinalizações viárias entre outras, serão realizadas até 2018.
*Os Laboratórios Especializados em Eletro-Eletrônica, Calibração e Ensaios da PUCRS (Labelo) foram premiados pela Eletrobrás com o Selo Procel 2008, pela realização de testes em produtos de iluminação, ventiladores de teto, motores e refrigeração. O Selo Procel orienta o consumidor no ato da compra, indica os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência energética dentro de cada categoria, e proporciona economia na conta de energia elétrica. O Labelo é o laboratório acreditado pelo Inmetro que atua em um número maior de áreas e mais testa produtos no país. Na área de eficiência energética, o Brasil se destaca, com a maior quantidade de produtos avaliados no mundo.

Nenhum comentário: