segunda-feira, janeiro 19, 2009

*Políticas de saúde, gestão na assistência farmacêutica, vigilância em saúde e uso racional de medicamentos estão na pauta do novo curso de especialização da Faculdade de Farmácia da PUCRS, "Assistência Farmacêutica". As aulas começam em maio e são voltadas a profissionais de farmácia, médicos, enfermeiros, dentistas e nutricionistas. A coordenação é da professora Fernanda Bueno Marrone.
Além dos assuntos já citados acima, o curso possui no currículo temas relacionados a integralidade em saúde, vigilância e atenção na área, metodologia da pesquisa, deontologia e ética e princípios da farmacoterapia. As inscrições estão abertas até 3 de abril e podem ser feitas no site www.pucrs.br/farmacia
. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3933.
*A exposição "Memória Visual de Porto Alegre e as transformações da cidade - 1880-1960" pode ser visitada, até 25 de janeiro, no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT). Organizada pelo Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, a mostra itinerante é resultado de um projeto realizado no acervo fotográfico do museu e apresenta 30 imagens digitalizadas da Capital a partir de filmes fotográficos.
A mostra poderá ser visitada de terças a domingos, das 9h às 17h, no MCT, prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3597.
*As mudanças na economia brasileira nos últimos anos, nos aspectos microeconômico, macroeconômico, institucional e regional, e outros fatores, como a crise econômica mundial, são os assuntos do curso de especialização "Análise de Conjuntura e Cenários Econômicos". Oferecidas pela primeira vez, na Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS, as aulas vão preparar os alunos para interpretar e formular diagnósticos sobre as situações e elaborar análises prospectivas da economia.
"A crise mundial precisa ser compreendida. Os impactos para a economia brasileira ainda não estão claros, pois dependem da profundidade no âmbito mundial, e das respostas de política econômica que o governo brasileiro vai adotar. O enfrentamento da crise é o principal tema da conjuntura atual e certamente é uma motivação para o curso", explica a coordenadora da especialização, professora Cecilia Rutkoski Hoff.
Integram o currículo disciplinas como método de análise em economia, indicadores econômicos, mercado financeiro e de capitais, fundamentos de economia internacional, conjunturas econômicas regional, setorial, macroeconômica, política e internacional, economia do setor público e mais temas.
O curso começa em abril e as inscrições podem ser feitas até 2 de março por meio da página www.pucrs.br/face/cursoslatosensu/conjuntura.php. Informações complementares também pelo telefone (51) 3320-3524.

Nenhum comentário: