quarta-feira, janeiro 21, 2009

Livro sobre os Blogs será lançado amanhã

Será lançado nesta quinta-feira, 22, em São Paulo, o livro ‘Blogs.com: estudos sobre blogs e comunicação’. A publicação, que tem licença Creative Commons e por enquanto terá apenas versão digital, já está disponível para download no site www.sobreblogs.com.br. Publicação da Momento Editorial e com 293 páginas, a obra foi organizada pelas professoras Adriana Amaral (Universidade Tuiuti do Paraná), Raquel Recuero (Universidade Católica de Pelotas) e Sandra Portella Montardo (Feevale).
Conforme Sandra, a idéia inicial foi sistematizar os estudos sobre blogs no Brasil, que até então não dispunha de um livro escrito por pesquisadores brasileiros e que tratasse exclusivamente sobre o tema. A publicação traz 12 artigos a respeito de aspectos variados sobre blogs, os quais foram selecionados a partir de call for papers, distribuído por listas de discussão no Brasil e no exterior. O prefácio é de André Lemos e o posfácio de Henrique Antoun.
O lançamento em versão digital acontece às 14h, no Palco Blogs, durante a Campus Party 2009. Realizada no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, a Campus Party é considerada a maior atividade de inovação tecnológica e entretenimento eletrônico em rede do mundo. O encontro ocorre anualmente e reúne, durante sete dias, participantes com seus próprios computadores procedentes de diversos países, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas à tecnologia, à cultura digital e ao entretenimento em rede. (Coletiva.Net)
» Confira a estrutura do livro:

Nenhum comentário: