terça-feira, janeiro 20, 2009

Longa gaúcha está sendo filmado em Paris

Leonardo Machado é o protagonista do filme.
Nesta segunda-feira, 19, iniciaram-se as gravações em Paris do longa-metragem gaúcho ‘Em Teu Nome’. Baseado em fatos reais, o filme terá locações em quatro locais, que se estendem até o dia 20 de fevereiro. Entre os dias 19 e 28 de janeiro as filmagens serão realizadas na França (Paris) e no Marrocos (Casablanca); de 29 a 12 de fevereiro em Porto Alegre; e de 13 a 20 de fevereiro no Chile (Santiago).
Realizado pela Accorde Filmes, com roteiro e direção de Paulo Nascimento, o longa é baseado em fatos reais e conta a trajetória de um jovem estudante de engenharia que se vê envolvido na luta armada do início dos anos 70. Boni, o personagem, se inspira na trajetória real de Bona Garcia, que foi preso, torturado e que posteriormente fez parte de um grupo de 70 militantes trocados pelo embaixador suíço. Do exílio no Chile, passando pela Argélia e França, o filme buscará resgatar a trajetória de toda uma geração envolvida na luta contra a ditadura nos anos 60 e 70.
Os protagonistas são Leonardo Machado, que interpreta Boni, e Fernanda Moro, como sua esposa Cecília. Também fazem parte do elenco o ator uruguaio César Troncoso (protagonista de O Banheiro do Papa), Nelson Diniz, Sílvia Buarque, Júlia Feldens, Marcos Paulo, Sirmar Antunes, Marcos Verza, Jeffersonn Silveira, Rafael Sieg, Marcelo Restori; Artur Pinto, Clemente Viscaino e Nádia Mendes.
Este é o terceiro ano consecutivo da parceria entre a Accorde e Paulo, que realizou, em 2007, o filme Valsa para Bruno Stein e, em 2008, promoveu o longa infanto-juvenil A Casa Verde. (Coletiva.Net)
» Saiba mais sobre o filme.

Nenhum comentário: