terça-feira, janeiro 20, 2009

*Uma nova rádio está chegando à web: é a “Buzina do Gasômetro”, que se propõe a divulgar as músicas feitas em Porto Alegre. Os sons, disponíveis para fazer downloads, são de artistas que estão começando na Capital gaúcha, como os grupos Black Tools e Tiffa, formados em 2008. Mas, quem começou antes como Danni Calixto, a dupla Fausto Prado & Caetano Silveira, Nelson Coelho de Castro e Gelson Oliveira também ganham espaço no novo portal.
A rádio apresenta programas sobre música como o Erudito, apresentado por Cíntia de Los Santos; Programa do Samba e do Choro, apresentado por Márcio Gobatto; e Paralelo 30, apresentado por Rogério Ratner, que fala sobre a música da Capital em todas as épocas, as raridades e os lançamentos. Além destes, o público pode contar com outros seis programas que entram no ar durante o dia.
*Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo. Até o próximo dia 20 de abril, jornalistas de todo o país poderão inscrever até três trabalhos publicados em veículos brasileiros no período de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2008, com temas relativos ao setor rural e à agricultura.
São cinco categorias – jornal, revista, fotojornalismo, TV e internet – que concorrem a prêmio no valor único de R$ 8 mil por categoria. O regulamento e a ficha de inscrição estão à disposição online no Blog do Prêmio, que pode ser acessado através do site http://www.massey.com.br/ ou no link direto http://www.massey.com.br/premiojornalismo/index.asp.
O Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo é promovido pela Massey Ferguson. Os produtos Massey Ferguson produzidos nas duas fábricas no Rio Grande do Sul – Canoas (tratores) e Santa Rosa (colheitadeiras) – são exportados para mais de 80 países. Com a premiação, realizada desde 2002, a empresa procura destacar a qualidade do jornalismo brasileiro no setor do agronegócio.
* Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação das Faculdades Senac. Um dos cursos de maior procura, segundo a assessoria de imprensa da entidade, tem sido ‘Moda, Criatividade e Inovação’, que chega à sua terceira edição. De acordo com a coordenadora Débora Elman, a especialização objetiva qualificar os profissionais e empresários do ramo da moda, através do desenvolvimento da criatividade e inovação.
Para isto, os alunos participam de atividades práticas e teóricas ao longo de 326 horas-aulas. Os encontros acontecem nos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h20, e terão início em abril. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: