sexta-feira, fevereiro 13, 2009

*Os alunos que solicitaram transferência ou reingresso na rede municipal de ensino deverão realizar suas inscrições na próxima semana, de 16 a 20 de fevereiro. Os resultados das solicitações foram divulgados nas escolas que receberam as demandas. Na primeira etapa de matrículas, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) registrou cerca de 50 mil alunos.
A matrícula deve ser feita na escola aonde o candidato foi designado, e poderá ser efetivada pelos pais ou responsáveis, ou pelo próprio aluno (se for maior de 18 anos). A documentação necessária inclui atestado de vaga (fornecido pela Central de Matrículas ou pela escola de destino), histórico escolar (fornecido pela escola de origem), cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade e comprovante de residência recente.
Não comparecendo no prazo estabelecido, o aluno perderá a vaga. O número de alunos matriculados e a formação definitiva das turmas serão divulgados no final de fevereiro. As aulas nas escolas municipais começa dia 4 de março.
*A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) realiza, neste final de semana, atividades esportivas e recreativas em diferentes locais da cidade. Amanhã, 14, e domingo, 15, acontece mais uma Ativação Esportiva do Lami (Avenida Beira-Rio, 79). A programação, das 14h às 19h, inclui torneio de vôlei de duplas nas categorias mista (até 12 anos), masculina (de 13 a 15 anos) e força livre (masculina e feminina), torneio de tênis de mesa e desafio esportivo de basquete. No domingo, o ônibus Brincalhão faz a alegria da criançada.
As quadras de areia do Parque Marinha do Brasil (Avenida Borges de Medeiros, em frente ao shopping Praia de Belas) recebem mais uma rodada do Circuito de Vôlei de Praia de Porto Alegre. Os jogos, válidos pelas 13ª e 14ª etapas masculina e sétima feminina, começam a partir das 15h. As inscrições podem ser feitas até às 14h30, sábado e domingo.
*A secretária municipal de educação, Cleci Jurach, fechou parceria com o Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano para a concessão de bolsas de estudo no contra-turno para alunos do Município. O encontro aconteceu na Smed, quinta-feira, 12, com o gerente acadêmico João Bergmann e com a diretora cultural e social do Instituto, Liana Timm.
Para aprimorar a cultura da língua inglesa entre os alunos da rede municipal de educação, a parceria oferecerá 85 vagas a estudantes entre 14 e 16 anos que estejam, em 2009, concluindo o ensino fundamental ou iniciando o ensino médio. Serão dois anos (quatro semestres) de aulas no turno inverso ao das escolas municipais. Os participantes ganharão material didático e vale transporte para comparecerem aos encontros. Ao final do curso os alunos sairão com diploma de nível intermediário na língua.
O projeto é patrocinado pela Dell e pela Embaixada Norte-Americana, e realizado pelo Cultural. Porto Alegre é a quarta cidade brasileira a receber o incentivo.

Nenhum comentário: