sexta-feira, fevereiro 13, 2009

*Um ambiente luminoso e sonoro, de caráter experimental, que funde o teatro de animação e as artes visuais, é a proposta da Cia. Teatro Lumbra no espetáculo "Explum - Experiências Luminosas", que será apresentado domingo, 15, às 17h, no mezanino do Centro Cultural Usina do Gasômetro.
Na montagem, o público interage com o ambiente criado, onde suas próprias sombras são projetadas. Não há início nem fim, apenas uma atmosfera hermética, isolada, antinatural, capaz de provocar sensações que podem ir do relaxamento ao desconforto.
A atração faz parte da programação do projeto Usina das Artes, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.
Serviço
O quê: Explum - Experiências Luminosas - Cia. Teatro Lumbra
Quando: 15 de fevereiro (domingo)
Onde: mezanino do Centro Cultural Usina do Gasômetro (av. João Goulart, 551)
Entrada Franca
*Os mecanismos de negociação no mercado financeiro utilizados em momentos de crise mundial, como a atual, serão mostrados na palestra "Transformando a crise em oportunidade", que o Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) realiza no dia 17 de fevereiro. A atividade acontece das 18h às 19h na sala 705 do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site ,a href=http://www.labmec.com.br target=_blank>www.labmec.com.br ou pelo telefone (51) 3384-4449.
*Durante o mês de fevereiro, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) oferece promoções para estimular visitas da comunidade e dos colaboradores da universidade. Para o público externo, será oferecido desconto de 25% no ingresso geral, unificando em R$ 9,00 a entrada para conhecer os mais de 600 experimentos interativos da exposição. Funcionários da Universidade, do Hospital São Lucas, do Colégio Champagnat e da Gráfica Epecê terão isenção total de pagamento, com direito a três acompanhantes.
A Direção do MCT informa que entre os dias 21 e 24 de fevereiro a exposição estará fechada. O MCT funciona de terças a domingos, das 9h às 17h. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3521

Nenhum comentário: