quarta-feira, fevereiro 11, 2009

*A Secretaria Municipal de Administração (SMA) publica hoje, 11, no Diário Oficial de Porto Alegre, o edital que altera a data da entrega de títulos para análise da prova de títulos nos concursos públicos 440, 441 e 442 (professor).
A entrega será realizada dias 25, 26 e 27 de fevereiro, na sede do Centro de Ensino da Fundação Conesul (Rua 12 de Outubro, 49, Bairro Partenon). O horário de atendimento é das 9h as 16h.
*A Secretaria Municipal de Administração (SMA) publicou na edição de ontem, 10, do Diário Oficial de Porto Alegre, o edital nº 17/2009. O documento refere-se à anulação da prova e de todos os atos relacionados ao Concurso Público nº 448, para Técnico Social – Terapeuta Ocupacional.
O edital convoca os candidatos relacionados para a nova prova que será realizada dia 22 de março, na Escola Técnica Parobé (Avenida Loureiro da Silva, 945, Centro). Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h (horário previsto para o inicio da prova).
Os candidatos devem comparecer com antecedência mínima de uma hora antes do horário marcado para o início, munidos de caneta esferográfica azul ou preta. É obrigatória a apresentação de documento que identifique o candidato.
Mais informações podem ser obtidas a partir de amanhã, na versão eletrônica do Diário Oficial e no site da Conesul.
*O city tour Linha Turismo não realizará seus passeios panorâmicos pela capital na quinta-feira, 12, devido as podas de árvores que serão realizadas no trajeto dos roteiros Tradicional e da Zona Sul. Os passeios turísticos serão retomados na sexta-feira, 13, com saídas às 9h, 10h30 e 18h com o roteiro Tradicional e 14h e 16h com o roteiro Zona Sul. O mesmo acontecerá no dia 19 de fevereiro, retomando no dia 20. O terminal está localizado na Travessa do Carmo, 84, Bairro Cidade Baixa. Reservas e informações pelo telefone 3212.1628
*A coordenação-geral do festival internacional de teatro Porto Alegre Em Cena está analisando obras para a edição de 2009. Os grupos nacionais já podem encaminhar projetos para participação na 16ª edição do evento, que será realizado de 8 a 21 de setembro. A seleção se estende até 31 de março. Para concorrer é necessário enviar fotos, release, rider técnico e um DVD com o espetáculo na íntegra para: Em Cena - Travessa Paraíso, 71 - Porto Alegre-RS, CEP 90850-190.
Para os grupos de Porto Alegre (exclusivamente), o período de avaliação será de 20 de abril a 22 de maio. As inscrições de espetáculos locais devem enviar para o mesmo endereço os mesmos itens citados acima, acrescidos de clipagem com artigos e notícias publicados sobre o espetáculo.
*Um ambiente luminoso e sonoro, de caráter experimental, que funde o teatro de animação e as artes visuais, é a proposta da Cia. Teatro Lumbra no espetáculo Explum - Experiências Luminosas, que acontece neste domingo (15 de fevereiro), às 17h, no mezanino do Centro Cultural Usina do Gasômetro.
Na montagem, o público interage com o ambiente criado, onde suas próprias sombras são projetadas. Não há início nem fim, apenas uma atmosfera hermética, isolada, antinatural, capaz de provocar sensações que podem ir do relaxamento ao desconforto.
A atração faz parte da programação do projeto Usina das Artes, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre.
O quê: Explum - Experiências Luminosas - Cia. Teatro LumbraQuando: 15 de fevereiro (sábado)Onde: mezanino do Centro Cultural Usina do Gasômetro (av. João Goulart, 551)Entrada Franca
*Cerca de de 270 oficineiros inscritos para ministrar aulas no projeto de Descentralização da Secretaria Municipal da Cultura poderão consultar o Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), no dia 18 de fevereiro, quando será divulgada a lista dos pré-selecionados atuarão nas 17 regiões do Orçamento Participativo na Capital neste ano.
Serão selecionados pessoas físicas ou jurídicas para o Programa de Inclusão Cultural das áreas de dança, vídeo, fotografia, música, literatura, artes plásticas, hip hop, teatro, confecção de instrumentos de percussão com materiais recicláveis, capoeira, comunicação comunitária (rádio, jornal e fanzine), terceira idade, acessibilidade e inclusão cultural.
As entrevistas com os pré-selecionados ocorrerão entre 2 e 6 de março. A divulgação do resultado final será dia 13 de março. No dia 16, às 10h, na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro, haverá reunião dos oficineiros selecionados com os supervisores e a coordenadores do projeto.
Projeto de DescentralizaçãoAs Oficinas da Descentralização levam atividades culturais a 17 regiões do Orçamento Participativo. Desde 2005 foram oferecidas mais de 350 oficinas culturais nas áreas de música, artes cênicas, artes plásticas, literatura, capoeira e hip hop, contemplando em média oito mil oficinandos. No último sábado de cada mês, em uma das regiões do OP, acontece o projeto Ação Cultural. Os oficineiros de cada região se reúnem para mostra cultural de talentos locais, descobertos nas oficinas descentralizadas. Outros eventos organizados são a Mostra das Oficinas da Descentralização nas 17 regiões do OP, Semana Municipal de Capoeira, Semana Municipal de Hip Hop, Carnaval Comunitário e Festival de Música.

Nenhum comentário: