quinta-feira, fevereiro 12, 2009


*O regulamento e o cronograma referentes ao concurso 17° Salão Internacional de Desenho para Imprensa, que ocorrerá de 19 de março a 26 abril, estão à disposição dos interessados. O prazo para inscrições será de 25 de fevereiro a 6 de março.
O evento é organizado pela Coordenação de Artes Plásticas da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e busca estimular e divulgar a expressão gráfica aplicada à imprensa. Além disso, haverá premiações a cada uma das categorias cartum, charge, caricatura, história em quadrinhos e ilustração editorial, em jornal, revista, livro, capa de disco, cartaz etc.
InscriçõesAs inscrições podem ser efetuadas por carta (enviar correspondência para Setor de Mostras e Exposições da Usina do Gasômetro - Av. Presidente João Goulart, 551, Sala 603, CEP 90010-120), pessoalmente, no mesmo local, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h, ou, ainda, por e-mail (salao.press.portoalegre@gmail.com).


*Sete postos de saúde da Capital disponibilizam a vacina contra a febre amarela para as pessoas que forem viajar para áreas de risco. As unidades básicas de saúde Santa Cecília (Rua São Manoel, 543, das 8h às 17h) e Tristeza (Av. Wenceslau Escobar, 2442, das 8h às 12h e das 13h às 17h) estão vacinando, em média, 100 pessoas por dia e são boas opções para quem necessita da vacina.
No Centro de Saúde Modelo, um dos mais procurados, estão sendo aplicadas diariamente cerca de 300 doses. A vacina não faz parte do calendário de imunizações da Capital, já que a cidade é considerada zona livre de transmissão da doença. A vacina tem validade de dez anos, pode causar reações caso seja aplicada mais de uma vez nesse período e deve ser tomada, pelo menos, 10 dias antes da viagem.
Locais para vacinação:• UBS Santa Cecília - Rua São Manoel, 543 • UBS Tristeza - Av. Wenceslau Escobar, 2442• UBS Assis Brasil - Av. Assis Brasil, 6615 • Centro de Saúde IAPI - Rua três de Abril, 90 • Centro de Saúde Navegantes - Av. Presidente Roosevelt, 5 • Centro de Saúde Santa Marta - Capitão Montanha, 27 • Centro de Saúde Modelo - Rua Jerônimo de Ornelas, 55

Nenhum comentário: