quarta-feira, fevereiro 11, 2009

*A Faculdade de Farmácia da PUCRS recebe, até 31 de março, inscrições para o curso de especialização em Farmacotécnica Homeopática. Destinado a farmacêuticos e farmacêuticos industriais, tem como objetivo capacitar tecnicamente esses profissionais para atuarem com excelência junto às farmácias de manipulação homeopáticas e indústrias farmacêuticas homeopáticas, por meio do desenvolvimento, aprofundamento e atualização de seus conhecimentos, capacitando a integração de equipes multidisciplinares. As aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde.
Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3933, pelo site www.pucrs.br/farmacia ou diretamente na secretaria da Faculdade, no 2º andar do prédio 12A, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
*A Faculdade de Farmácia da PUCRS (FFARM) promove Curso de Especialização em Assistência Farmacêutica para profissionais da saúde (farmacêuticos, médicos, enfermeiros, dentistas e nutricionistas) que visam qualificar seus conhecimentos. O curso pretende aprimorar práticas de atuação básica em saúde, integradas ao SUS (Sistema Único de Saúde). As inscrições estão abertas até o dia 3 de abril e as aulas iniciam em 8 de maio. Entre as disciplinas, "Políticas da Saúde", "Gestão da Assistência Farmacêutica", "Vigilância em Saúde", "Atenção à Saúde", "Princípios da Farmacoterapia" e "Uso racional de medicamentos". O curso tem duração de 18 meses, as aulas são quinzenais, nas sextas-feiras no turno da noite e nos sábados, pela manhã e a tarde.
As inscrições podem ser feitas no site www.pucrs.br/farmacia/especializacao. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3933 ou pelo e-mail farmacia-pg@pucrs.br.
A relação completa das especializações oferecidas pela Universidade pode ser conferida no site www.pucrs.br/pos/especializacao.
*Erwan Pottier, aluno francês da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), defendeu na última sexta-feira, 6 de fevereiro, na Universidade de Sorbonne, a tese intitulada: "Porto Alegre, cidade imaginária: socialidade, mitos e comunicação no Brasil Pós-Moderno". Esta foi a primeira defesa de doutorado no regime de co-orientação e dupla-diplomação da PUCRS. Pottier conquistou a nota máxima: très honorable.
Pottier foi orientado pelos professores Juremir Machado da Silva (Famecos) e Michel Maffesoli (Paris Descartes ¿ antiga Paris V). O professor Juremir destaca a importância da distinção conquistada pelo aluno e pela Universidade. "É muito agradável um estudante francês dedicar três anos de seus estudos sobre Porto Alegre e apresentá-la na sua terra natal. O tema despertou o interesse e a curiosidade dos integrantes da banca." Também compuseram a banca os professores Patrick Tacussel (Universidade Montpellier III), Cristiane Freitas e Antonio Hohlfeldt (Famecos).

Nenhum comentário: