sábado, fevereiro 14, 2009

*A escola de samba mirim Esporte Dá Samba faz, na noite de segunda-feira, 16, o ensaio final para a apresentação no Porto Seco na abertura do Carnaval. A partir das 19h, a bateria, a harmonia e grupo show farão, na quadra da Vila IAPI (Rua Bernardino Silveira Amorim, 911), um ensaio para o desfile de sábado, 21. Neste ano, o tema do samba-enredo é Brincadeira de Criança como é Bom e terá a participação de 68 comunidades.
O ensaio geral aconteceu no sábado passado, 7, na quadra da Sociedade Floresta Aurora, Zona Sul da cidade. Mais de 400 crianças das comunidades Costa e Silva, Vila do Campinho, Vila Brasília, Milionários da Zona Sul, Camaquã, Cavalhada, Mulheres Unidas pela Esperança, Creche Renascer, Bom Jesus e Vila Safira do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc) ensaiaram por mais de mais de duas horas.
O Esporte dá Samba é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) e tem como objetivo promover a inclusão social por meio do esporte e da cultura. Integram o projeto 3 mil crianças de 68 comunidades envolvidas nas ações sociais da Secretaria.

Nenhum comentário: