quinta-feira, março 26, 2009

*Estão abertas as inscrições para o Curso de Ensino Técnico Musical, promovido pela Coordenação de Manifestações Populares da Secretaria Municipal da Cultura (SMC). A iniciativa faz parte do Projeto Novos Horizontes Musicais, que tem o objetivo de aprimorar o artista carnavalesco e a população em geral, transmitindo o conhecimento da leitura das notas musicais através de partituras. Gratuito, o curso começa no dia 30 e estende-se até 30 novembro, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h, na sala 505 da Usina do Gasômetro (avenida João Goulart, 551 - Centro). Outras informações - e realização de inscrição - podem ser obtidas pelo fone 3289-8123.
Conforme o coordenador das Manifestações Populares da SMC, Joaquim Lucena, o Carnaval descompromissado de antigamente deu lugar ao grande manancial turístico, econômico e cultural da Capital. “Novos padrões de conhecimentos são fundamentais para o evento. Observamos, ao longo dos anos, que existe uma carência de ensino técnico musical nas escolas de samba”, enfatiza.
Joaquim Lucena é o responsável pelo curso com a proposta de levar, através do ensino básico da linguagem musical, importantes subsídios. “Este aperfeiçoamento, que abriu novos horizontes, aflorou potencialidades e aumentou o nível de conhecimento técnico dos carnavalescos e fará o nosso Carnaval uma referência de beleza e musicalidade”, conclui o coordenador.

Nenhum comentário: