sexta-feira, março 27, 2009

*Para promover novos talentos do Jornalismo brasileiro, a rede CNN International lançou oficialmente a 5ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Poderão se inscrever alunos de universidades e faculdades brasileiras que tenham feito matérias de TV com o tema “O Uso da Tecnologia no Desenvolvimento Social”.
Para lançar o concurso, a CNN International trouxe ao Brasil o jornalista Jonathan Mann, apresentador dos programas “Your World Today” e “Political Mann”. Além de participar da cobertura das eleições presidenciais dos Estados Unidos no ano passado, Mann esteve presente em uma série de eventos internacionais como a queda do Muro de Berlim e a ascensão de Vladimir Putin como presidente da Rússia.
A diretora de comunicação e marketing da Turner International do Brasil (dona de canais pagos no País), Eliane Munhoz, afirmou que o concurso está definitivamente entrando no calendário acadêmico do Brasil. “A cada edição, a CNN International só reitera o seu comprometimento com o público brasileiro. E a CNN sabe muito bem que este é um país com uma riquíssima produção tecnológica“, completou.
As inscrições para o Concurso devem ser feitas pelo site www.concursocnn.com.br até o dia 29 de junho. Para participar, os interessados devem ser estudantes regularmente matriculados no curso de Jornalismo. Os trabalhos deverão ser inseridos na conta pessoal do participante no site YouTube e o código de incorporação do vídeo (embed) deverá ser inserido no campo correspondente de cada ficha de inscrição.
O vencedor terá seu trabalho exibido durante a programação da CNN International, além de ganhar uma viagem para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos. O júri que avaliará os trabalhos é formado por Heródoto Barbeiro (TV Cultura e Rádio CBN), Lúcia Araújo (gerente-geral do Canal Futura) e Marcelo Tas (Band e UOL).

Nenhum comentário: