terça-feira, março 24, 2009


*Pessoas que queiram expressar-se através do teatro, atores, bailarinos e estudantes de teatro, maiores de 16 anos, podem se inscrever para a Farra de Teatro 2009, no dia 29 de março (domingo), das 10h30 às 15h, no pátio do Centro Cultural Usina do Gasômetro. A atração terá cerca de 70 artistas interagindo com a direção de Roberto Oliveira. A ficha de inscrição e os detalhes estão no site http://www.depositodeteatro.com.br/.
A Farra de Teatro é uma experiência teatral inspirada na Farra dos Atores, criada pelo diretor carioca Márcio Vianna e apresentada em Porto Alegre em 1995, dentro da programação do Festival Porto Alegre em Cena. Na ocasião, perto de 40 atores porto-alegrenses participaram. A Farra adapta os princípios básicos de seu criador e propõe uma maratona que começa nos ensaios de um espetáculo de teatro e culmina numa apresentação de mais de quatro horas de duração.
Márcio Vianna, diretor teatral carioca, já falecido, formou-se na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro, onde dirigiu A Alma Quando Sonha É Teatro. Também foi diretor de Circo da Solidão. Cronograma24 a 27 de março (terça a sexta) das 16h30 às 20h28 de março (sábado) das 14h às 20h O inscrito deve comparecer no primeiro encontro, dia 24 de março, às 16h30, no pátio da Usina do Gasômetro, com roupas confortáveis e tênis. Será entregue certificado de participação. Mais informações: http://www.depositodeteatro.com.br/

Nenhum comentário: