segunda-feira, março 23, 2009

*A Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) aplicará o exame de proficiência de língua inglesa TOEFL (Test of English as a Foreign Language), na modalidade Internet-based test, no dia 27 de março. A prova avalia a competência de candidatos a universidades e centros de estudos em países de língua inglesa. Os interessados podem inscrever-se e pagar a taxa com cartão de crédito pelo
site www.ets.org. A próxima avaliação está marcada para o dia 3 de abril.
O teste será aplicado às 11h, no Laboratório de Línguas da Fale, localizado no 5º andar do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Os candidatos deverão se apresentar no local trinta (30) minutos antes da prova. É necessário levar documento com foto e comprovante de inscrição. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3528.
*A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto (Fefid) recebe inscrições abertas para o curso de extensão "Jogando na PUCRS - Futebol Masculino". As aulas ocorrerão a partir do dia 28 de março, aos sábados, das 10h às 12h, no Parque Esportivo da Universidade (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). A atividade é coordenada pelo professor Daniel Ricardo Kruse, que ministrará as aulas.
Nas aulas, que irão até 11 de julho, serão trabalhadas vivências práticas das regras do futebol e do futsal, fundamentos técnicos como chute, passe, condução, domínio e marcação, treinamento de goleiro, orientação tática no futebol e no futsal, movimentação defensiva e ofensiva e sistemas de jogo no futebol e futsal.
Inscrições na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680.
*Alunos de graduação de todos os níveis, carentes de recursos financeiros, próprios ou familiares, mesmo com matrícula trancada, podem inscrever-se para o Programa de Crédito Educativo da PUCRS (Credpuc) a partir desta segunda-feira, 23 de março. Os selecionados podem obter 50% de crédito sobre as mensalidades, exceto na primeira. O Credpuc é renovável semestralmente. Há um ano de carência para o início do reembolso, a contar da data da formatura. Informações adicionais na Central de Atendimento ao Aluno, que atende no térreo do prédio 15, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), das 8h às 21h15min, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4627, ou no site www.pucrs.br/beneficios. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de abril.
*A Astronomia apresenta o esforço humano, ao longo da história, para descrever o cosmos e a posição que ocupamos no universo. É a mais antiga das ciências e pode ser vista como precursora da Física na tentativa de explicar os movimentos dos corpos celestes. Na próxima quinta-feira, 26 de março, o Laboratório de Astronomia da PUCRS promove a primeira atividade em comemoração a abertura do "Ano Mundial da Astronomia", celebrado em 2009. A palestra "O que todos deveriam saber sobre Astronomia" tem entrada franca e será ministrada pelo professor Plínio Fasolo, às 17h30min, no auditório do prédio 10, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3535.
*O diretor do Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG), Newton Terra, será homenageado pela Prefeitura Municipal com a Medalha Cidade de Porto Alegre, na área de saúde, por relevantes serviços em benefício da população idosa da Capital. A honraria será entregue nesta terça-feira, 24 de março, às 20h30min, no Teatro Renascença, Centro Municipal de Cultura (avenida Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre).
Instituída em 1977, a Medalha homenageia, todos os anos, pessoas e entidades que, com seu trabalho, ajudaram a construir a história da cidade. Criada pelo artista plástico Nelson Jungbluth, a medalha traz gravados motivos vinculados aos valores da pessoa e da natureza.
*Duas atividades serão realizadas na Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS (Faca) na próxima terça-feira, 24 de março. Às 9h, o comandante Paulo Villas Bôas ministra a palestra "Voando no Reino da Abissínia - A Colocação do Piloto no Mercado Externo". Villas Bôas foi comandante da Varig por muitos anos, voou na Etiópia e retornou ao mercado brasileiro. Hoje atua na Gol Linhas Aéreas.
Às 20h, o sócio-fundador da empresa Azul Linhas Aéreas David Neeleman, fala sobre o tema "Azul - Nasce uma Nova Empresa Aérea Brasileira". Ambas ocorrerão no auditório da Faculdade de Arquitetura, no prédio 9 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada é franca.

Nenhum comentário: