quarta-feira, março 25, 2009

*Outro evento já tradicional na Semana de Porto Alegre, o Torneio Aberto de Xadrez chega este ano à 9ª edição: será realizado no próximo sábado, 28, no Mercado Público e no Chalé da Praça XV. A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME) em parceria com a Federação Gaúcha de Xadrez. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo fone 9959-5342. No dia da competição, serão aceitas inscrições no Mercado Público até as 9h. Os valores das inscrições são de R$ 5,00 para os nascidos a partir de 1º de janeiro de 1993 e de R$ 20,00 para os demais.
O Torneio Internacional de Xadrez Cidade de Porto Alegre, a cada ano, atinge níveis de qualidade excelentes, tanto em relação à quantidade, quanto ao nível técnico dos enxadristas participantes. A SME, juntamente com a Federação Gaúcha de Xadrez, busca incentivar e oportunizar a participação de pessoas das mais variadas faixas etárias, num dos jogos mais populares do mundo, que é praticado por milhões de pessoas em torneios amadores e profissionais, nos mais diversos espaços de convivência.
O enxadrismo é reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico Internacional desde 2001, tendo sua olimpíada específica e campeonatos mundiais em todas as suas categorias.

Nenhum comentário: