quinta-feira, março 26, 2009

*No próximo final de semana, 28 e 29, empreendedores do roteiro Caminhos Rurais de Porto Alegre irão promover o turismo da Zona Sul durante o 8º Rodeio Nacional da Cidade de Porto Alegre, 4º Rodeio Internacional e na 6ª Fepoagro - Feira Agropecuária da Produção.
Os proprietários do Sítio do Mato, da Cambará Centro de Eventos e do Sítio Esotérico Aura Mística estarão apresentando o roteiro de turismo rural da cidade, que possui cerca de 41 atrativos localizados em 11 bairros da Zona Sul da cidade. O roteiro Caminhos Rurais de Porto Alegre, lançado em 2005, foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) em parceria com a Emater e os empreendedores rurais da capital.
Os atrativos serão divulgados em um estande compartilhado com a Emater-RS, a ONG Caminhadores e a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer. No sábado, 28, as informações sobre turismo rural estarão a disposição dos participantes dos eventos das 11h às 18h e, no domingo, 29, das 9h às 18h. No domingo, o estande contará também com uma unidade do Serviço de Atenção ao Turista (SAT) da SMTUR, que, das 14h às 20h, prestará informações ao público sobre as alternativas de lazer e demais atrativos turísticos da capital.
O evento, organizado pela Associação dos Tradicionalistas do Rio Grande do Sul, com apoio da prefeitura, começa hoje, 25 e segue até domingo, 29. O rodeio acontece no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho e tem uma expectativa de público estimado em 250 mil pessoas. Entre as atrações estão tiro de laço, gineteadas além de modalidades artísticas, shows e bailes.

Nenhum comentário: