quinta-feira, março 26, 2009

*Será lançada no próximo sábado, 28, às 12 horas, no Paço Municipal, a exposição virtual “Centro Histórico: Um bairro, muitos olhares”. Organizada pela prefeitura, através da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) e Coordenação de Comunicação Social (CCS), a mostra integra as comemorações dos 237 anos da cidade.
A idéia surgiu na Feira do Livro do ano passado, quando o estande da Prefeitura teve como tema o programa Viva o Centro, gerenciado pela Secretaria do Planejamento. Os visitantes deixaram centenas de sugestões sobre locais, passeios e programações relativas ao Centro.
A CCS selecionou os locais mais lembrados pelo público e os fotógrafos do setor fizeram as 21 fotos da exposição. Cada foto é acompanhada por uma mensagem deixada no mural do estande. A mostra “Centro Histórico: Um bairro, muitos olhares” poderá ser acessada pelo site www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro.
A Pé - Também no próximo sábado, 28, a prefeitura iniciará a programação 2009 do roteiro Viva o Centro a Pé, caminhada orientada por pontos históricos e tradicionais. O roteiro começará no Caminho dos Antiquários, passará pela rua Marechal Floriano, avenida Borges de Medeiros, Viaduto Otávio Rocha, Largo Glenio Peres, Chalé da Praça XV e terminará no Paço Municipal com visitação interna do prédio. A caminhada se inicia às 10h, na Praça Daltro Filho, no totem do Caminho dos Antiquários, na frente do antigo Cinema Capitólio.
Durante cerca de duas horas, os participantes receberão orientações do arquiteto da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (Ephac) e mestre em Planejamento Urbano Regional, Luiz Merino Xavier. O roteiro termina no Paço Municipal quando será feito o lançamento da exposição. Caso chover, o evento será transferido para o sábado seguinte.
O projeto Viva o Centro a Pé é desenvolvido pelas secretarias municipais do Planejamento (SPM) e da Cultura (SMC), com o apoio do gabinete da Primeira-Dama. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones (51) 3289-3738 e 8114-5504 ou pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com
Confira a programação completa da 50ª Semana de Porto Alegre no site http://www.portoalegre.rs.gov.br/semanapoa

Nenhum comentário: