quinta-feira, março 26, 2009

*No dia 27 de março será realizado um debate sobre "Processos de Comunicação e Cultura Solidária", um evento preparatório ao Mutirão de Comunicação América Latina e Caribe, que ocorre em julho na PUCRS. Coordenado pela professora Annamaria Rodriguez, presidente da Organización Católica Latinoamericana y Caribeña de Comunicacion, terá a participação de professores de universidades gaúchas e da Universidade de Buenos Aires.
O debate ocorre às 20h no teatro do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), e é voltado a professores, estudantes, profissionais da comunicação, agentes de pastoral e demais interessados. Informações pelo
site www.muticom.org.
*A especialização em "Consultoria e Assessoria Linguística" busca desenvolver e aprimorar a competência linguística e comunicativa (oral e escrita). Promovida pela Faculdade de Letras, terá disciplinas para trabalhar a adequação comunicativa e as habilidades verbais, os processos interpretativos na comunicação, a arquitetura do texto, comunicação oral e criatividade. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de março pelo site www.pucrs.br/fale/pos/especializacoes. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, à tarde e à noite, e aos sábados, pela manhã. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3676, ou e-mail letras@pucrs.br.
A relação completa das especializações oferecidas pela Universidade pode ser conferida no site www.pucrs.br/pos/especializacao.
*Estimular a reflexão criativa sobre o aproveitamento e o futuro da comunicação diante das novas tecnologias e instrumentalizar os participantes para essas novas técnicas são alguns dos objetivos do curso de extensão "Narrativas na Web". A atividade, ministrada pelo jornalista e escritor Marcelo Spalding, pretende mostrar aos estudantes de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, cinema, letras e áreas afins, por meio de abordagens multidisciplinares, as possibilidades narrativas das novas tecnologias e de que forma elas contribuem para o trabalho. A promoção é da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos). As inscrições estão abertas até 27 de março, com aulas de 28 de março a 25 de abril, aos sábados, das 8h às 13h. O procedimento pode ser feito na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3680.

Nenhum comentário: