quinta-feira, março 26, 2009

*Na semana de comemoração dos 237 anos de Porto Alegre, uma boa maneira de participar das homenagens à Capital é conhecer novos lugares e alternativas diferentes de lazer que a cidade oferece. No sábado, 28, uma das opções será o passeio “Cantinas, Sabores e Cores” que a agência Rota Cultural realizará na Zona Sul, com visitas a pequenas propriedades do roteiro Caminhos Rurais da cidade.
A programação iniciará às 8h15, com a concentração dos participantes em frente ao Theatro São Pedro, na Praça da Matriz. A saída do ônibus de turismo com destino à zona Sul ocorrerá às 8h30, com retorno ao Centro da cidade previsto para as 19h.
Durante o passeio, os participantes conhecerão o bairro Belém Velho e sua praça central com figueiras centenárias e farão uma parada no Sítio Dom Guilherme, onde visitarão parreirais e terão informações sobre a produção de uvas e o processo de elaboração de vinhos coloniais. Outra parada será na Vinícola Bordignon, para conhecer a elaboração de vinhos finos e fazer uma pausa para o almoço caseiro servido na propriedade, cujo valor está incluído no pacote. Após, haverá visita ao Parque Natural Morro do Osso, onde será realizada uma caminhada até o topo, local que oferece uma belíssima vista panorâmica da cidade.
A Rota Cultural é uma das nove agências de turismo receptivo que comercializam o roteiro Caminhos Rurais de Porto Alegre. O pacote do passeio custa R$ 82 por pessoa, incluindo transporte, serviço de bordo, o almoço, serviço de guia de turismo e os ingressos aos locais visitados. O valor pode ser parcelado, e crianças de 6 a 10 anos têm descontos. Mais informações sobre roteiro, custos e reservas diretamente com a agência pelos telefones (51) 3348.1649 ou 9985.8303 (www.rotacultural.com.br).

Nenhum comentário: