sexta-feira, março 12, 2010

Conceito de Felicidade Interna Bruta é apresentado em palestra do projeto Fé e Cultura
Como descobrir o índice de Felicidade Interna Bruta por meio da economia afetiva. O tema será tratado no primeiro encontro do ano do projeto "Fé e Cultura", na próxima terça-feira, 16 de março, na PUCRS. Participam os professores da Faculdade de Teologia Érico Hammes e do Departamento de Economia Alfredo Meneguetti Neto.
Meneguetti explica que a palestra apresentará aos participantes o conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB), índice criado em 1972 em um pequeno país do Himalaia para designar o desenvolvimento de uma nação, uma alternativa ao índice de Produto Interno Bruto (PIB). O FIB considera aspectos como a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas, em quatro pilares: economia, cultura, meio ambiente e boa governança.
A atividade será das 18h15min às 19h15min no auditório térreo do prédio 9, no Campus da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). O encontro é aberto ao público em geral e vale como atividade complementar para estudantes da Universidade. A entrada é franca.

Nenhum comentário: