segunda-feira, março 08, 2010


Especialização em Projeto de Produto Industrial

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS (FAU) está com inscrições abertas para o curso de especialização em "Projeto de Produto Industrial". A atividade busca capacitar o aluno para atuação na busca de novas soluções de produtos em segmentos da indústria de transformação e/ou desenvolvimento de produtos seriados.
O curso é voltado para profissionais graduados, envolvidos com concepção e desenvolvimento de produtos, em especial designers, arquitetos e engenheiros. As aulas ocorrerão às sextas-feiras à tarde e à noite e aos sábados pela manhã.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de maio pelo site www.pucrs.br/fau/pgdesign. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3564.
...
Cursos de extensão em Espanhol com inscrições abertas
O Instituto de Cultura Hispânica da PUCRS (ICH) realiza diversos cursos de extensão de língua espanhola, entre eles "Regular de Língua Espanhola Básico I"; "Regular de Língua Espanhola Básico II"; "Regular em Língua Espanhola Intermediário I"; "Regular de Língua Espanhola Avançado II"; "Conversação em Língua Espanhola"; e "Instrumental para interpretação de texto em Língua Espanhola". As inscrições estão disponíveis na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo tele fone (51) 3320-3559.
...
Laboratório de Geoprocessamento recebe visitas de escolas

O Laboratório de Tratamento de Imagens e Geoprocessamento (LTIG), do curso de Geografia da PUCRS, agenda visitas gratuitas para alunos do ensino fundamental, de 5a a 8a série, e ensino médio. Os estudantes podem observar, em imagens de satélites, parques e outros pontos da cidade de Porto Alegre. Por meio de um simulador, é possível a conexão com diversos sensores que estão na órbita terrestre. O objetivo é proporcionar aos visitantes noções sobre imagens de satélites geoprocessadas e georreferenciadas e enfatizar o potencial da ciência geográfica na análise do espaço. As visitas ocorrem de quarta a sexta-feira, à tarde. Informações e agendamentos podem ser obtidos, a partir das 14h, pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4192 ou no site www.pucrs.br/ffch/lab-geo.
...
Students to Business recebe incrições

Estão abertas as inscrições para o a oitava edição do programa de capacitação Students to Business. O curso é gratuito e busca capacitar alunos de Ensino Médio e da graduação em tecnologias da Microsoft. Além das trilhas de "Desenvolvimento de Sistemas", "Infraestrutura de Redes", "Banco de Dados" e "Design para Web", neste semestre será oferecida a de "Ferramentas de TI para Gestão". O candidato deve ter conhecimentos básicos na área pela qual ela optar.
As inscrições ocorrem até 17 de março pelo site www.programas2b.com.br. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3672.

Nenhum comentário: