segunda-feira, março 08, 2010

Inscrições para 2ª Gincana Solidária começam terça-feira
As inscrições para a 2ª Gincana Solidária, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), ocorrem de 9 a 11 e devem ser realizadas no site da secretaria (clique aqui). As atividades têm o objetivo de promover interação solidária entre escolas da rede municipal de ensino, de 15 de março a 15 de dezembro, envolvendo as instituições de ensino infantil, fundamental e médio.
A divulgação dos resultados ocorrerá em 17 de dezembro, por meio do site da competição. As ações de caráter lúdico-social terão como objetivo despertar a sensibilidade e a solidariedade próprias de todos que convivem no universo escolar, como espaço de desenvolvimento, construção de conhecimento e cidadania.
A 2ª Gincana Solidária representa a consolidação de uma proposta pedagógica concretizando o trabalho que visa a promoção dos eixos prioritários deste ano letivo: conhecimento, inclusão e integralidade da educação. As tarefas estão dividas em 9 eixos, que serão trabalhados um por mês.
As divulgações das tarefas serão realizadas sempre na terceira semana de cada mês, à exceção de julho, outubro e dezembro. O regulamento completo da 2ª Gincana Solidária 2010, assim como as tarefas detalhadas de cada mês e as premiações podem ser vistas aqui. As atividades contemplam os enfoques abaixo.
– Março - Tema: Escola verde, vida sustentável– Abril - Tema : Solidariedade na comunidade– Maio - Tema: Aonde está meu colega?– Junho - Tema: A Copa do Mundo na escola– Julho - Tema: Cuidando da saúde – Agosto - Tema : A escola visita – Setembro - Tema: O Brasil que queremos– Outubro - Tema: A escola comemora

Nenhum comentário: