sexta-feira, março 12, 2010

Felipe Vieira processa Marcelo Träsel
Jornalista da Band apresentou queixa-crime no início da semana alegando injúria e difamação

O blogueiro e jornalista Felipe Vieira, da Rádio Bandeirantes, apresentou esta semana queixa-crime contra o também jornalista e blogueiro, o professor da Famecos Marcelo Träsel. Na ação, Felipe acusa Träsel de ter ofendido sua honra ao criticar sua postura em um processo que move contra os membros do Nova Corja. Os blogueiros teriam acusado o jornalista e outros profissionais da imprensa de serem patrocinados por entidades públicas.
O processo de Felipe Vieira se juntou aos movidos por Políbio Braga e Banrisul contra o Nova Corja. Assim, os jornalistas decidiram fechar o blog, tendo seu último post publicado em 6 de agosto de 2009. Após o ocorrido, Träsel, que também foi colaborador do blog, embora não atuasse na página quando a ação foi iniciada, fez comentários em sua página particular.
Em um de seus textos, ele afirma que a ação foi uma tentativa de “calar” o Nova Corja, e que políticos e empresas procuram cercear a liberdade de expressão recorrendo à Justiça, como instrumento dos “canalhas”. Träsel comentou que, em sua visão, “esse negócio de jornalista processar jornalista é coisa de maricas”, já que há outros meios para a resolução do problema.
Por essas declarações, Felipe Vieira apresentou queixa-crime contra Träsel por injúria e difamação. Conforme publicado no site Comunique-se, por Izabel Vasconcelos, seu advogado, Norberto Flach, acredita que a questão possa ser resolvida em breve. “Queremos que o Marcelo compreenda que se excedeu e que se explique. Mas antes de o juiz avaliar a queixa-crime, os dois terão uma oportunidade de conciliação. Tenho a impressão que isso seja suficiente”.
Träsel publicou a queixa-crime em sua página. COLETIVA

Nenhum comentário: