quinta-feira, março 11, 2010

Trote da Medicina estimula a doação de sangue e a coleta de alimentos
A Faculdade de Medicina da PUCRS convida os calouros do curso a participar de um Trote Solidário. Nesta sexta-feira, 12 de março, o Banco de Sangue do Hospital São Lucas (HSL) e o Hemocentro recebem doações de sangue dos novos alunos. O objetivo é estimular a cidadania e sensibilizar a comunidade para iniciativas positivas, que contam com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários da PUCRS (Prac).
Neste sábado e domingo, dias 13 e 14 de março, os estudantes do curso de Medicina também estarão arrecadando alimentos nos supermercados Nacional. Outras universidades também participam das ações em dias e locais variados, com a organização das Associações de Turmas Médicas (ATMs), Departamento Universitário da Associação Médica da Amrigs e Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico. Em 2009, mais de 22 toneladas de alimentos foram coletadas e distribuídas para entidades carentes.
O Banco de Sangue do HSL fica no 2º andar do Hospital, na avenida Ipiranga, 6690, e receberá as doações dos novos alunos das 11h30min às 14h. O Hemocentro do Estado está localizado na avenida Bento Gonçalves, 3722. Contatos pelo telefone (51) 3336-6755.

Nenhum comentário: