terça-feira, março 09, 2010

RBS TV de Florianópolis terá que pagar indenização
Emissora foi condenada por exibir imagens não-autorizadas de uma mulher em matéria sobre traição

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina concedeu parecer favorável a Carmem Costa Mência por ação movida contra a RBS TV de Florianópolis. A emissora foi condenada a indenizar Carmem por ter exibido sua imagem, sem autorização, em reportagem sobre infidelidade. Conforme publicado no site Comunique-se, o Tribunal negou recurso da emissora e aumentou o valor da indenização de R$ 10 mil para R$ 50 mil.
A reportagem foi exibida no dia 2 de dezembro de 2001, no programa Estúdio Santa Catarina. Durante a atração foram veiculadas imagens de Carmen reunida com colegas de trabalho durante um jantar promovido pelo Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. A emissora confirmou que as imagens foram ao ar, mas alegou que não teve a intenção de atingir a honra da mulher, apenas retratar alguns pontos turísticos da cidade. O desembargador Wilson Augusto do Nascimento, relator do processo, não aceitou a justificativa apresentada.
Carmen, que é casada há 33 anos, também pediu que a Justiça concedesse o direito de resposta, no mesmo programa onde a reportagem foi veiculada. O pedido foi negado, já que a imagem foi ao ar há nove anos. COLETIVA. NET

Nenhum comentário: