Translate

segunda-feira, maio 18, 2009

*Dos quase 5.800 candidatos que realizaram a primeira etapa do concurso para Delegado de Polícia, neste domingo (17.05), apenas 471 seguirão para a segunda etapa. De acordo com a Lei Estadual 12.350 de 2005, que regula os concursos da Polícia Civil, é necessário fazer um corte no número de candidatos para as etapas seguintes na proporção de três vezes o número de vagas. Sendo, portanto, 157 as vagas para delegado de polícia, apenas os primeiros 471 colocados na prova deste domingo farão a próxima prova.
Segundo o diretor da Divisão de Recrutamento e Seleção da Acadepol, delegado Luís Henrique Gasparetto, ainda não está definida a data da segunda etapa do certame. O gabarito da primeira prova deverá ser publicado nesta terça-feira (19/5); depois, há um prazo de três dias úteis para os candidatos recorrerem e, após, será marcada a segunda prova.
O concurso público de ingresso na carreira de Delegado de Polícia integra as ações do Programa Estruturante Cidadão Seguro, do Governo do Estado, que prevê, entre outros projetos, a recomposição dos efetivos da área da Segurança. Com 157 vagas, o concurso teve 7.700 inscritos e uma abstenção, na primeira fase, de 25,80%.
As três primeiras etapas da disputa são de capacitação intelectual. A prova desse domingo foi escrita e objetiva. A segunda etapa constará de uma prova discursiva e a terceira, de uma prova oral e de títulos. As etapas seguintes são constituídas de provas físicas, psicotécnico, exames de saúde e avaliação da vida pregressa do candidato.

Nenhum comentário: