sexta-feira, maio 22, 2009

*A Faculdade de Informática da PUCRS (Facin) é referência na formação de profissionais da área. Sua ligação com o Parque Tecnológico da Universidade (Tecnopuc) viabiliza oportunidades de trabalho para os alunos e egressos e dá aos estudantes a oportunidade de vivenciar a realidade do mercado no dia a dia. São três as opções de graduação oferecidas: Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação. O ponto forte: a interação entre a academia e o mercado. "Alguns de nossos professores atuam em projetos com centros de pesquisa internacionais e outros atuam no mercado de trabalho em grandes empresas de Tecnologia da Informação (TI). Isso ajuda os alunos a terem uma visão de futuro e da realidade", comenta o diretor da faculdade, Avelino Zorzo.
Projetos de cooperação com empresas de TI possibilitam aos alunos estágios logo no início do curso. "Recebemos em média duas, três oportunidades de estágio na área por dia. A demanda é muito grande. O aluno do primeiro nível já tem chance ingressar no mercado", explica Zorzo. HP, Dell e Tlantic, instaladas no Tecnopuc, são exemplos de empresas que buscam os alunos da Universidade para realizar estágios e a grande maioria acaba sendo efetivada. O diretor explica que o índice de profissionais que atuam no mercado é grande. "Alguns são contratados antes mesmo da formatura. O estágio no início curso, por exemplo, proporciona experiência e o retorno financeiro quase que imediato", garante.
Saiba mais:
Ciência da Computação
Duração do Curso: 8 semestres
Turnos: Aulas nos turnos vespertino e noite entre 17h35min e 22h45min.
Sistemas de Informação
Duração do Curso: 8 semestres
Turnos: Aulas noturnas, entre 19h30min e 22h45min.
Engenharia de Computação
Duração do Curso: 10 semestres
Turnos: Os 5 semestres iniciais têm aulas no turno da manhã, enquanto que os 5 semestres finais têm aulas no período noturno.

Nenhum comentário: